Semana do Bebê começa na segunda (31) com extensa programação

Publicada em 28/07/2017 às 11:09

A Prefeitura de Jundiaí abre oficialmente nesta segunda-feira (31), às 18h30, no Teatro Polytheama, a Semana Regional do Bebê. Em sua sexta edição, o evento terá, até o dia 6 de agosto, uma programação envolvendo a Educação, Assistência Social e Saúde.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“O objetivo é criar um olhar de cuidado dos profissionais destas três áreas envolvidas e da sociedade de um modo geral para esta que é considerada a fase mais importante que define o resto da vida da pessoa”, define Rita de Cássia Stringari de Francesco, assessora técnica do Programa Primeiríssima Infância.

LEIA TAMBÉM
‘Projeto Férias’ dos Cras encerra-se com maracatu e encontro com o prefeito
Encontro discute implantação do ‘Criança Feliz’ em cidades da região

A Semana Regional do Bebê é um dos pontos altos do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância cujo objetivo é qualificar a atenção às gestantes e crianças até 3 anos de idade, envolvendo, além de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

Fazem parte da programação oficinas de shantala, amamentação, nutrição, cuidados e outras atividades

A cada ano novos parceiros têm se unido a esta causa e fortalecido o evento. Desta vez, teremos a participação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Senac, Sesc, Maxi Shopping Jundiaí, Jundiaí Shopping, Moviecom, Pão de Açúcar e Lojas Passarela, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Coopercica.

Simultaneamente a Semana do Bebê acontece a 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, o tema proposto para discussão junto à sociedade é “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse”.

Abrindo a programação, o especialista em psiquiatria de Infância, Gustavo Estanislau, estará ministrando palestra e contando um pouco da sua experiência como coordenador do Projeto Cuca Legal, cujo objetivo é debater sobre Saúde Mental na escola por meio de modelos de intervenção e políticas educacionais para desenvolver competências sociais, emocionais e diminuir o preconceito. “Desta forma acreditamos que estaremos mantendo o tripé: mobilização e sensibilização da sociedade civil, formação dos profissionais e apoio técnico à gestão pública na implementação de políticas públicas para a primeira infância”, completa Rita.

Confira a programação completa e participe.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/28/semana-do-bebe-comeca-na-segunda-feira-31-com-extensa-programacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original