​DAE realiza ação preventiva na rede de esgoto do Jardim Tulipas

Publicada em 25/07/2017 às 09:46

Com o objetivo de prevenir vazamentos de esgoto no lago do Parque Botânico Tulipas, a Gerência de Manutenção de Esgoto da DAE Jundiaí realiza uma manutenção em um trecho de 180 metros de tubulação de esgoto. A obra está localizada no interior de uma linha de aduelas que passa sob a rodovia dos Bandeirantes, no Jardim Tulipas. A expectativa é de conclusão ainda esta semana.

LEIA TAMBÉM
Retorno da rua Elias Juvenal de Mello é interditado pela DAE

“É uma ação preventiva. Ali há uma rede antiga, que já registrou vazamentos, por isso, decidimos fazer esta obra de manutenção”, explica João Viveiros, gerente de Manutenção de Esgoto.

Segundo Viveiros, serão substituídos os tubos que apresentam sinais de deterioração e instalados suportes para reforçar o sistema de sustentação da tubulação, que tem 400 milímetros de diâmetro.

Para executar a obra, foi necessário realizar o desassoreamento de parte do lago do Parque Botânico Tulipas, para diminuir o nível da água dentro da aduela e possibilitar o trabalho da equipe de Manutenção.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/25/%e2%80%8bdae-realiza-acao-preventiva-na-rede-de-esgoto-do-jardim-tulipas/
Leia mais sobre