Esporte faz balanço das atividades do 1º semestre

Publicada em 24/07/2017 às 16:16

Jundiaí despacha Uberlândia e vence o Dia do Desafio

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), por meio do Departamento de Eventos, apresenta levantamento de ações realizadas durante o primeiro semestre de 2017. De fevereiro a julho, foram 111 eventos, com uma média de 150 mil atletas participantes e cerca de 15 mil pessoas que compareceram aos Complexos Esportivos, parques e espaços públicos para prestigiar as atividades esportivas.

Segundo o gestor de Esporte, Luis Trientini, apesar das dificuldades, os números revelam o trabalho desenvolvido nos últimos seis meses. “Tivemos limitações quanto a equipamentos, materiais e horas extras de funcionários e transportes, mas acredito que conseguimos atender a demanda de maneira eficiente”, diz.

LEIA TAMBÉM
Complexos Esportivos têm competições variadas

Como destaque, o gestor ressalta o Dia do Desafio, campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Realizado no dia 31 de maio, este ano, Jundiaí enfrentou e venceu Uberlândia (MG) ao movimentar quase 140 mil pessoas. “O mais importante neste evento é despertar as pessoas para a prática da atividade física. Esta é grande vitória, o grande desafio de quem participa deste dia”, afirma.

A UGEL inovou ao adotar um formato diferente para o Festival de Esporte. “Ao chegar para praticar o basquete, por exemplo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras modalidades. Neste sentido, conseguimos ampliar o leque de opções desta criança e adolescente”, acredita.

Meninas do Handebol levam prata nos Jogos Abertos

As quatro modalidades que levaram representantes de Jundiaí para Presidente Prudente, onde foram realizados os 34º Jogos Abertos da Juventude, de 24 de junho a 03 de julho, subiram ao pódio. As equipes de basquete feminino e dama levaram o ouro, enquanto o handebol feminino e o futsal masculino levaram a prata. “Este resultado coloca Jundiaí entre os cinco melhores do Estado de São Paulo nestas modalidades, o que mostra que estamos no caminho certo”.

Para este segundo semestre, a UGEL promete ainda mais trabalho, com participação já garantida em eventos como o Desfile de 7 de Setembro, Semana do Idoso, Outubro Rosa e Novembro Azul, além do Projeto Agita Jundiaí. “Tudo isto apenas no departamento de eventos, mas o semestre promete muito mais novidades”, conclui Trientini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/24/esporte-faz-balanco-das-atividades-do-1o-semestre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original