Curso do Funss reforça a qualificação de cabeleireiros iniciantes

Publicada em 17/07/2017 às 12:19

Erickson e Jéssica: casal pretende ampliar os negócios

A vontade de aprender sobre penteado para noivas fez a Adeice Santos de Andrade levantar às 4h, no dia de inscrição, para garantir a vaga. “Cheguei ao Fundo Social às 5h50 e fui a primeira da fila. A madrugada estava bem gelada, mas não quis arriscar. Precisava muito fazer este curso”, disse. Moradora no bairro Almerinda Chaves, ela conta que o módulo será mais uma ferramenta para ter uma renda extra no final do mês. “Sem a técnica, os penteados não ficam como nas revistas. Aqui, além de tirar dúvidas, posso praticar aos olhos atentos do professor”, explicou.

LEIA TAMBÉM
TVTEC inicia com três cursos profissionalizantes gratuitos

No total, 20 profissionais iniciantes na área da beleza participam do curso oferecido de graça pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A iniciativa é promovida em parceria com Gilberto Rosa, cabeleireiro que se interessou pela proposta de trabalho desenvolvida pelo Funss: “Oferecer qualificação profissional é uma excelente forma de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”. Tamara Bueno, que concluiu o curso de Manicure e Pedicure do Fundo Social, no mês de abril, falou da importância da ação. “Tentei custear um curso como este, de apenas um dia, mas o preço ficou muito acima do meu orçamento. A escola cobrava R$ 500 e precisei deixar o sonho de lado naquele momento. Hoje, com a ajuda do Fundo Social, já faço planos para empreender”.

Alunos aprendem técnicas para penteados

Também pensando em expandir o negócio que Erickson Souza se matriculou no curso. Morador no Jardim do Lago, o rapaz trabalha há quatro anos com foco no público masculino e já planeja ampliar os atendimentos: “Há seis meses comecei a cortar os cabelos de algumas mulheres que procuram o meu salão. Mas, sinto a necessidade de evoluir. Certamente, o curso de penteado para noivas vai abrir mais uma opção de serviço oferecido”. A esposa dele, Jéssica Silva, já se especializou em coloração e maquiagem e também pretende auxiliar no comércio familiar: “O segmento especializado em casamentos e festas só cresce. Além disso, precisamos estar sempre atualizados para conquistar novos clientes e manter a fidelidade daqueles já habituados ao salão”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/17/curso-do-funss-reforca-a-qualificacao-de-cabeleireiros-iniciantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original