Educadores esportivos aproveitam recesso escolar para capacitação

Publicada em 14/07/2017 às 18:49

O objetivo foi de aproximar o material de pesquisa da realidade dos educadores esportivos

Durante toda esta sexta-feira (14), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) ofereceu para os educadores esportivos e diretores cursos de capacitação. As turmas foram divididas nos períodos da manhã, nas dependências da Escola Superior de Educação Física (ESEF) e à tarde, no teatro do Sesc.

LEIA TAMBÉM
Complexos Esportivos recebem Campeonato Regional de Futebol

Dentro do Projeto Academia em Foco, o Sesc apresentou para o educadores esportivos presentes na capacitação, uma discussão sobre o tema “Técnicas Acadêmicas para gestão do Esporte”. Segundo explica a supervisora de Esporte do Sesc, Aline dos Santos, o objetivo desta abordagem é aproximar o material de pesquisa da realidade nas academias, escolas e complexos esportivos. “Aqui pudemos discutir, esclarecer dúvidas, identificar o que está dando certo e o que precisa melhorar”, esclarece.

Para o gestor de Esporte, Luiz Trientini, proporcionar aos educadores esportivos esta capacitação é permitir o entendimento do trabalho desenvolvido. “Hoje, a UGEL é composta por uma equipe de educadores físicos, ou seja, extremamente técnicos, que, ao enriquecerem o seu currículo, estarão preparados para ocupar qualquer posto das próximas gestões”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/14/educadores-esportivos-aproveitam-recesso-escolar-para-capacitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original