Campanha de Inverno: Funss recebe doações

Publicada em 13/07/2017 às 16:43

Leonice, Vanessa e Márcio: solidariedade para aquecer os dias frios

Para Leonice Sprocatte, a solidariedade começa em casa. Pensando nisso, ela e o esposo, Márcio Sprocatte, decidiram abrir o guarda-roupa da família para separar peças para a Campanha de Inverno, do Fundo Social. Mãe de dois filhos, um de 18 e outro de 21 anos de idade, ela conta que sempre ensinou a importância de compartilhar e colaborar com o próximo. “É preciso reforçar, desde a infância, sobre a diferença que podemos fazer na sociedade”, disse.

Entre os itens doados estão roupas de frio e calçados usados em bom estado de conservação. “Quando vamos doar algo para outra pessoa devemos lembrar que se está rasgado ou sujo e, por isso, não nos serve, também não servirá para quem precisa. É preciso carinho e respeito sempre”, explicou Márcio. Já a Campanha Permanente de Solidariedade recebeu alimentos não perecíveis arrecadados entre os amigos da turma de Natação. “Fizemos uma festa junina e, pela primeira vez, pedidos a doação. Tenho certeza que no próximo ano teremos ainda mais adesão nesta ação”, concluiu.

LEIA TAMBÉM
Em visita do ministro, prefeito alinha programas sociais para Jundiaí

“Sabemos que Jundiaí é uma cidade solidária e recebe bem toda e qualquer iniciativa social. No entanto, o município foi além. Diariamente, recebemos doações de pessoas físicas e jurídicas de produtos usados em bom estado e até sem uso. O interesse também foi surpreendente com relação aos pontos de arrecadação. Já estamos no terceiro mês de ação e ainda há comércio que nos procura para colaborar, acolhendo nossas caixas personalizadas”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno podem fazer as doações em um dos mais de 120 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. A lista com os endereços participantes está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. A Campanha Permanente de Solidariedade, promovida o ano todo, além de vestuário também arrecada roupas de cama, toalhas de banho, água mineral e alimentos não perecíveis.

O Fundo Social é um ponto fixo de arrecadação e fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (11) 4521-2929.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/13/campanha-de-inverno-funss-recebe-doacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original