Conferência de Saúde discute os desafios da integralidade no SUS

Publicada em 12/07/2017 às 12:01

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza nesta quinta-feira (13), das 8h às 17h, no Complexo Argos (Sala Elis Regina), a Conferência Municipal de Saúde. Com o tema central “Os desafios da integralidade no SUS”, a discussão será subdividida em três eixos temáticos: Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde, Participação e Controle Social e Financiamento, Tecnologia e Inovação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a finalidade de propor as diretrizes para a formulação do Plano Municipal de Saúde para o período de 2018 a 2021, a conferência vai reunir representantes do segmento de usuários, trabalhadores de saúde, serviço público, além de gestores e prestadores de serviços.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Emeb Ivo de Bonna criam mascote para projeto de prevenção à obesidade

O gestor de Saúde, Vagner Vilela, explica que, conforme preconiza a legislação, a conferência ocorre no primeiro ano de gestão e tem como objetivo elencar os desafios e as necessidades de saúde da população do município. “Este é um importante instrumento de gestão para formular um diagnóstico da situação de saúde e elencar prioridades, além de estimular a participação social na construção social do SUS”, lembra.

A abertura terá a participação de representantes dos diferentes segmentos populacionais (mulheres, idosos, população do campo, juventude, população negra, LGBT, população em situação de rua, pessoas com deficiências, entre outros), movimentos e entidades sociais, trabalhadores da saúde, demais conselhos e gestores interessados em contribuir com o Plano Municipal de Saúde.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/12/conferencia-de-saude-discute-os-desafios-da-integralidade-no-sus/