CMDCA comemora aniversário do Estatuto com eventos

Publicada em 05/07/2017 às 17:48

Em comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove na cidade uma série de eventos na próxima semana. Na terça-feira (11), está marcada a Caminhada com o lema “Conhecer para Proteger”. Com concentração no Largo São Bento (Praça do Fórum) às 16h, percurso da caminhada vai até a Câmara Municipal (rua Barão de Jundiaí, 128), onde o conselho terá intervenção e participação na abertura da sessão ordinária do dia.

“Toda a população e as instituições da cidade são convidadas para participar da caminhada, que visa à divulgação dos objetivos do Estatuto, a fim de fortalecê-lo na política pública como a prioridade das prioridades”, explica a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara.

LEIA TAMBÉM
Integração entre GMJ e CTs amplia ações para um cotidiano mais humanizado

Já na quinta-feira (13), a partir das 11h, o CMDCA promove no Paço Municipal a exposição de materiais elaborados pelas crianças e adolescentes em atividades desenvolvidas em instituições da cidade, além de uma apresentação musical e artística, com a participação do prefeito.

Sobre o panorama de aplicação do Eca em Jundiaí, Alda acrescenta que “a Prefeitura tem oferecido abertura junto às Unidades de Gestão para que as orientações do estatuto saiam do papel e a própria facilitação que os eventos têm recebido para execução nos espaços públicos da cidade é uma demonstração disso”.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/07/05/cmdca-comemora-aniversario-do-estatuto-com-eventos/