“Bom de Bola, Bom de Escola” é a nova conquista do Handebol de Jundiaí

Publicada em 30/06/2017 às 17:48

Rebeca e Maria Eduarda comemoram a seleção do projeto

A mesma emoção que toma conta de uma equipe após uma grande vitória contagiou as 50 meninas que, nesta sexta-feira (30), participaram do lançamento do projeto “Handebol, Bom de Bola, Bom de Escola”, no Esportivo Romão de Souza, na Colônia.

Entre as atletas selecionadas, duas, em especial, pareciam não acreditar que, a partir de agora, terão o contato com o handebol três vezes por semana, com direito ao material de treinamento, um reforço alimentar e palestras educativas. “Não imaginava que seria escolhida para estar neste projeto. Estou muito feliz porque vou fazer o que gosto”, comemorou Rebeca Santos Emídio, 14 anos.

LEIA TAMBÉM
Dama de Jundiaí é ouro nos Abertos da Juventude
Jundiaí será sede do 2º Circuito Paulista de Skate

Não tão menos empolgada com a novidade, a prima de Rebeca, Maria Eduarda de Oliveira Felix, 14 anos, enxerga no projeto a oportunidade de se tornar uma jogadora profissional, mesma trajetória percorrida por sua mãe. “Ela sempre me incentivou a jogar handebol e, hoje, eu tenho certeza de que fiz a escolha correta. Assim como Rebeca estou ansiosa para que as aulas no projeto comecem logo”, declara.

Presente ao lançamento do projeto, o prefeito Luiz Fernando Machado lembra que o incentivo ao esporte tem um propósito que vai além da formação do atleta, como espera as primas Rebeca e Maria Eduarda. “O esporte deixa um legado fundamental na formação do ser humano, como a importância da disciplina e a obediência à hierarquia. Quanto a este projeto, espero que seja um embrião de outras iniciativas”, declara.

As meninas selecionadas para o projeto serão divididas em duas turmas, de acordo com a faixa etária. As garotas de 11 e 12 anos terão aula pela manhã, das 7h30 às 10h, no Romão de Souza. Já as de 13 e 14 anos, vão treinar no período da tarde, das 14h30 às 16h, no Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão).

O gestor de Esporte, Luiz Trientini, lembra que o handebol tem uma história importante na cidade, marcada por muitas lutas e vitórias. “A maior de todas conquistamos nestes últimos meses junto à iniciativa privada. Os Correios e Sorvetes Jundiá tiveram um papel fundamental nestes projetos, mas o prefeito tem sido um apoiador irrestrito a todas as iniciativas do esporte”.

Assessoria de Imprensa
Fotos:Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/30/bom-de-bola-bom-de-escola-e-a-nova-conquista-do-handebol-de-jundiai/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original