Complexo Esportivo recebe Festival de Ginástica Rítmica

Publicada em 28/06/2017 às 17:48

Alunas da ginástica rítmica experimentaram o slackline

Sabrina e Isabela, de 8 e 15 anos, respectivamente, encontraram na mãe, Alessandra Ussui, o incentivo que precisavam para a prática do esporte. Na manhã desta quarta-feira (28), quando acompanhou o desempenho da caçula durante o Festival de Ginástica Rítmica, promovido pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), no Complexo Esportivo Romão de Souza, teve a certeza do importante papel na formação humana das filhas.

“Quando Isabela era pequena eu fazia questão de acompanhá-la nas aulas. Agora, ela cresceu e vem assistir à apresentação da irmã. Todas as meninas deveriam conhecer a escolinha de ginástica artística que possui excelentes professores”, reforça Alessandra.

LEIA TAMBÉM
Peama tentará incluir o ciclismo na Special Olympics

A atividade desta quarta-feira faz parte da programação dos Festivais de Esportes que, desde sábado, leva apresentações aos Complexos Esportivos e estimula diferentes modalidades esportivas. “Fizemos questão de apresentar um modelo diferente de festival, em que alunos participantes conheceriam outras modalidades. Hoje (ontem), as meninas descobriram as atividades recreativas, como o slackline”, explica.

Somente no período da manhã, participaram do festival quase 230 participantes. Todas as meninas receberam uma lembrança de participação e as melhores em cada categoria levaram o certificado de participação.

O cronograma do evento de Esporte continua no sábado (1), no estádio Jayme Cintra, onde aproximadamente 400 crianças devem participar do Festival de Futebol. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de praticar as modalidade de futsal e handebol, além de conhecer as dependências do estádio. As atividades ocorrerão das 8h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/28/complexo-esportivo-recebe-festival-de-ginastica-ritmica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original