Prefeito recebe moradores e discute projetos para região do Caxambu

Publicada em 27/06/2017 às 19:57

Na noite desta terça-feira (27), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu das mãos de representantes da Associação dos Moradores do Caxambu e Região um abaixo-assinado com cerca de 2,7 mil assinaturas pedindo a desapropriação da área onde está localizado o Clube Caxambu. O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal.

O chefe do Executivo municipal aproveitou a ocasião para informar aos participantes que já está em construção na Prefeitura um amplo projeto que prevê o desenvolvimento de toda a região. “Vamos publicar nos próximos dias um Decreto instituindo um grupo de trabalho que ficará responsável por encontrar uma vocação para a região do Caxambu. Quero deixar claro que a situação do clube está inserida neste contexto, ou seja, ela será avaliada levando em conta todo o projeto e não somente como um caso isolado”, destacou Luiz Fernando.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí fica em 4º lugar na primeira fase do Município Verde e Azul

O prefeito ressaltou que a participação da comunidade neste processo é fundamental e, por isso, a reunião tem uma grande relevância. “O envolvimento ativo da comunidade é um grande diferencial para a boa execução de ações públicas. A região do Caxambu é um tesouro que precisa ser lapidado e é um compromisso desta gestão fazer com que isso ocorra. Acreditamos que é possível unir desenvolvimento com conservação e isto vai nortear os trabalhos”, disse.

Prefeito apresentou aos moradores projetos para a região

Ainda sobre o pedido de desapropriação da área, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, explicou que a Prefeitura vai, a partir de agora, entender as circunstâncias jurídicas que envolvem o processo. “Um Decreto de Utilidade Pública precisa ser muito bem fundamentado. Há muitos aspectos que precisam ser analisados e é importante deixar isso claro. O primeiro passo foi dado hoje e os trabalhos agora vão seguir as etapas necessárias”, explicou.

O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, lembrou que a região já tem um turismo instalado e potencializar isso é uma das prioridades da pasta. “Acredito que estamos vivendo um momento histórico no que se refere ao desenvolvimento da região”, pontuou. O vice-prefeito Dr. Pacheco também participou do encontro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/27/prefeito-recebe-moradores-e-discute-projetos-para-regiao-do-caxambu/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original