Festival de Ginástica reúne centenas de atletas no Bolão

Publicada em 24/06/2017 às 16:21

Cerca de 680 atletas participaram do evento de hoje no Bolão

A dona de casa Adriana Cristina Lemes acordou bem cedo neste sábado (24) para levar a filha Rebeca, de 9 anos, ao CECE Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), onde a menina participou do Festival de Ginástica promovido pelo Departamento de Esporte Educacional da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL). E, segundo ela, valeu muito a pena. “É muito importante ver de perto o resultado do esforço dela, que treina quatro vezes por semana no próprio Bolão. Eventos como este promovem uma integração entre pais e filhos, por meio da atividade esportiva, que só traz benefícios”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe atletas da natação de Jundiaí

A menina Rebeca foi uma das cerca de 680 crianças e adolescentes que participaram do Festival, realizado durante toda a manhã de hoje. Segundo o gestor da UGEL, Luiz Antonio Trientini, o evento tem uma série de pontos positivos que vai desde a identificação de novos talentos até o incentivo à prática esportiva. “É um compromisso desta gestão trabalhar o esporte como ferramenta transformadora, que ajude no desenvolvimento e na formação do caráter das crianças. Se descobrirmos um grande talento isso será um bônus, mas não é nosso objetivo principal”, ressaltou.

Confira as fotos do evento

Além das apresentações de ginástica, o Festival contou também com uma vivência esportiva com atletas de várias outras modalidades, conforme explica a diretora do Departamento, Márcia Pavan Guilherme. “Os atletas participaram de uma integração, conheceram o Bolão e as atividades que são realizadas aqui”, comentou. Todos os participantes são alunos das práticas esportivas realizadas nos centros esportivos de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/24/festival-de-ginastica-reune-centenas-de-atletas-no-bolao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original