Centro Pop recebe doação de 750 peças de roupas

Publicada em 23/06/2017 às 12:53

Comitê de responsabilidade social da empresa realiza reuniões semanais para elaborar ações solidárias

O Comitê de Responsabilidade Social da Procter & Gamble, unidade de Louveira, realizou a entrega das doações de mais de 750 peças para o Centro Pop, equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) de referência especializada para população em situação de rua. Entre os itens constam roupas em geral, sapatos e cobertores, arrecadados pelos funcionários da empresa sensibilizados com a chegada do inverno.

“Não imaginávamos chegar a tanto. Nossa campanha começou de maneira tímida, mas tomou grandes proporções”, apontam os funcionários durante a entrega. “Realizamos eventos junto a instituições, como festas de Natal e de volta às aulas para as crianças. Quando pensamos na chegada do inverno, nos lembramos imediatamente do Centro Pop, pois a população em situação de rua é sempre a que mais sofre com o frio.”

LEIA TAMBÉM
População de rua recebe orientações sobre animais de estimação

O coordenador do Centro Pop, Antonio Sérgio Pereira, agradeceu a iniciativa. “Nosso trabalho de política pública é pelo resgate da cidadania dos frequentadores. É muito louvável conseguir unir a isso a sensibilização da iniciativa privada”, comemorou o coordenador.

Trabalho
O Centro Pop fica na rua Marechal Deodoro, 504, e oferece diariamente à população em situação de rua serviços como distribuição de café da manhã, lanches e sopa pelo programa de Suplementação Alimentar em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), lavagem de roupa, corte de cabelo, banho, distribuição de roupas e calçados, elaboração de currículo, além do encaminhamento às famílias e instituições de acolhimento.

No espaço são também realizadas oficinas, como as palestras de temáticas de saúde, montagem de móveis a partir de pallets, conserto de materiais inservíveis, teatro, cinema e capoeira, além de artesanato e confecção de cadernetas, espelhos e crochê, de onde saem os itens vendidos em bazar da UGADS e cuja renda é entregue para os próprios artesãos.

“As pessoas quando aqui chegam passam por uma triagem e buscamos atender às suas demandas. Este espaço é deles, onde podem passar o tempo, cuidar da higiene, limpeza e do armazenamento de seus pertences. Dispomos também de um computador para uso livre, uma forma de incentivar o contato com a família e os amigos e a busca por oportunidades”, indica o coordenador Sérgio.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/23/centro-pop-recebe-doacao-de-750-pecas-de-roupas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original