Biblioteca lança 13ª Olimpíada de Redação

Publicada em 21/06/2017 às 14:47

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Unidade de Gestão de Educação (UGE), lança no próximo sábado (24) a 13ª Olimpíada de Redação e os livros com as redações vencedoras da 12º edição. O evento será às 10h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Neste ano, o tema central do concurso está inspirado na frase de Steve Jobs: “Quero deixar uma marca no Universo”. Além de residentes em Jundiaí, moradores da região podem participar em uma das cinco categorias disponíveis: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Cada categoria tem um gênero. Os textos devem ter 5.100 caracteres, no máximo.

LEIA TAMBÉM
Planejamento é discutido com a participação de educadores
Educação de Jovens e Adultos abre inscrição para Ensino Médio

Os interessados podem se inscrever entre os dias 24 de junho e 15 de agosto, pelo site da Prefeitura de Jundiaí. A inscrição é efetivada mediante o envio do texto produzido. Todas as regras estão publicadas na Imprensa Oficial do dia 2 de junho, páginas 9 e 10.

“Criada pela lei municipal 6.309/2003, esse concurso favorece momentos de criação para quem se arrisca a participar dele e, em muitas vezes, evidenciando talentos literários, e consolidando assim a importância de sua continuidade. Nesta edição, pretende-se, a partir do tema indagador, estimular as crianças, os jovens e os adultos a liberarem seu lado criativo, desmistificando a ideia de que escrever é difícil, propiciando uma reflexão sobre a temática da redação e fomentando enfim, cada vez mais, os hábitos da leitura e da escrita”, destaca a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da UGE, Rosana Faccioni Branco.

Premiação
Uma comissão julgadora, formada por cinco membros especialistas nas áreas de educação e literatura, será designada para avaliar os trabalhos. Serão selecionadas cinco redações por categoria, totalizando 25 textos. Os prêmios serão em dinheiro e os valores vão de R$ 2500 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 1300 para o quinto colocado de cada categoria.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de setembro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/21/biblioteca-lanca-13a-olimpiada-de-redacao/