Parque da Cidade vira palco de show musical e teatro

Publicada em 20/06/2017 às 17:54

O Parque da Cidade, um dos destinos favoritos em Jundiaí para a prática de esportes e momentos de lazer e descontração, também vai virar um verdadeiro palco de apresentações culturais neste fim de semana.

No sábado (24), o teatro de arena, também conhecido por “palquinho”, recebe o show “Hora Certa”, evento que encerra na cidade a programação do 5º Festival de Música Instrumental para Viola, Violão e Guitarra – o Som das Cordas, a partir das 14h. Com Felipe Coelho Trio e convidados, show presta uma homenagem ao Maestro Mário Albanese, criador do ritmo Jequibau.

LEIA TAMBÉM
Cultura apresenta a programação dos ‘Festejos Juninos’

Trama tem a aceitação das diferenças e o respeito ao próximo como pano de fundo

Já no domingo (25), a partir das 10h, o teatro de arena recebe a peça “Familya Monstro”, de A Peste – Cia. Urbana de Teatro, pelo Circuito Cultural Paulista e Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade ICMS. Criada e dirigida por Pamela Duncan, a peça conta a história de uma menina perdida na floresta que busca abrigo da tempestade no castelo da Familya Monstro. Tendo a aceitação das diferenças e o respeito ao próximo como pano de fundo, a trama revela o medo da família de monstros em relação aos humanos e, através das peripécias das personagens e da inspiração circense e “clownesca”, é capaz de animar os espectadores de todas as idades.

“Esta já é a quarta apresentação de uma série que marca o retorno do Circuito Cultural Paulista à cidade após quatro anos de afastamento” destaca o diretor de Cultura, Marcelo Peroni. “Levar gratuitamente um espetáculo infantil dessa qualidade a um espaço democrático, no caso, o parque, é de grande importância para a Prefeitura e para a Unidade de Cultura.”

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66, Bairro do Pinheirinho, e o telefone é (11) 4522-0499.

Mais programação cultural
Atendendo à proposta de ampliar ainda mais o acesso das pessoas aos espaços culturais da cidade, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e os Museus da Companhia Paulista e Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão) seguem com horários de funcionamento estendidos aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/20/parque-da-cidade-vira-palco-de-show-musical-e-teatro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original