Mutirão de castração chega ao Vetor Oeste

Publicada em 15/06/2017 às 12:15

No começo do mês, cerca de 220 animais foram castrados no Jardim do Lago

O Departamento do Bem-Estar Animal promove, neste domingo (18), o terceiro mutirão de castração do ano, desta vez no bairro Almerinda Chaves. Os procedimentos serão realizados entre 8h e 16h, na Emeb Ivo de Bona, que fica na avenida Francisco Roveri, 505. A meta é a mesma dos outros mutirões: castrar 200 animais, entre cães e gatos.

A coordenadora do Departamento, Alessandra Benedetti, reitera que o mutirão vai atender somente às pessoas que já haviam solicitado a castração do animal por meio do 156 da Prefeitura de Jundiaí. “Os donos dos animais que fizeram o pedido já foram avisados e orientados sobre os cuidados pré-operatórios”, explica.

LEIA TAMBÉM
Debea e Educação promovem projeto ‘Bem-estar Animal’ com alunos da rede municipal

O Debea realizou, no último dia 03, um mutirão no bairro Jardim do Lago. Segundo Alessandra, cerca de 200 procedimentos foram realizados. “Vinte profissionais trabalham durante todo o dia. Nosso objetivo é reduzir a fila de espera”, destaca. Um primeiro mutirão já havia sido realizado em maio na Vila Alvorada. Somando as duas forças-tarefas promovidas até agora, mais de 400 animais passaram pelo procedimento.

Além dos mutirões, que são programados para reduzir a fila de espera pela castração, o Debea realiza, semanalmente, cerca de 30 procedimentos, seguindo uma ordem de solicitações feitas pelo 156.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/15/mutirao-de-castracao-chega-ao-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original