Pinacoteca: exposição ‘Alma’ vai até o dia 30, com entrada gratuita

Publicada em 12/06/2017 às 17:59

O artista plástico Guilherme de Faria traz à Pinacoteca exposição com 42 peças

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes inaugurou nessa sexta-feira (9) a exposição “Alma”, do artista plástico Guilherme de Faria. Composta de 42 itens, entre pinturas em telas, painéis, desenhos e gravuras, mostra vai até 30 de junho e é aberta gratuitamente ao público.

CONFIRA AS FOTOS DA EXPOSIÇÃO

O título da exposição faz referência a um heterônimo do autor, Alma Welt, criação literária que se revelou a Guilherme como escritora, poetisa e sonetista, mas que se desdobrou com o tempo em criação também plástica. O nome da artista faz referência ao conceito de junguiano de “ânima”, ou alma, e seu sobrenome significa mundo em alemão. “Eu acredito que a Alma Welt, como próprio nome diz, é a minha ‘ânima’, mas com uma natureza também universal”, elucida Guilherme.

LEIA TAMBÉM
Cultura quer devolver o Centro das Artes às pessoas e anuncia licitação
Arraial e barracas dos ‘Festejos Juninos’ prometem animar o Centro

Mais exposições
A Pinacoteca traz, além de seu acervo permanente, cinco quadros recém-restaurados do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin. “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” compõem a mostra com paletas, pincéis e livros do artista, as estátuas em terracota “Cartola equilibrista” e “São Francisco” e um painel com fotos que comemorou os 80 anos do artista, além de um vídeo explicativo.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e está aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h. Juntamente com os Museus da Cia. Paulista e Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão), abre também aos sábados, domingos e feriados, com horário estendido das 9h às 16h. As visitas são gratuitas e abertas ao público, e pelo telefone 4586-2326 é possível agendar visitas para grupos e escolas e horários às quartas-feiras para grupos de estudo no auditório.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/12/pinacoteca-exposicao-alma-vai-ate-o-dia-30-com-entrada-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original