São Camilo recebe Mutirão de Saúde no sábado (10)

Publicada em 07/06/2017 às 18:07

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) estarão nesse sábado (10), das 9h às 14h, na Emeb Maria José Maia de Toledo (rua Pedro Latance, 100 – Jardim São Camilo Novo) para ofertar oficinas de saúde gratuitas à população.

No local, os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes), antropometria (peso e medida), já o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde, com objetivo de direcioná-lo para as oficinas adequadas. Essas oficinas terão temas diversos com enfoque na qualidade de vida, dando mais subsídios aos participantes para que melhorem a sua saúde.

LEIA TAMBÉM
UTI Neonatal do HU já está de portas abertas

Vista Alegre também recebeu o Mutirão de Saúde, em 1 abril

Os estudantes preparam oficinas para as crianças, mulheres, jovens, homens e idosos com objetivo de oferecer mais informações relacionadas à saúde de cada um dos grupos.

Essa atividade é parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), que existe há sete anos, conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, fortalecendo também a formação humanizada dos alunos da instituição. O PVR é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Confira as próximas oficinas:
26/08

Escola Maria de Almeida Schledorn
Rua Adelino Martins, 809 – Jardim Tulipas

23/09
Mutirão na Praça no Centro de Jundiaí – Praça Governador Pedro de Toledo

21/10

Escola Almerinda Chaves – Bairro Almerinda
Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Imprensa FMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/07/sao-camilo-recebe-mutirao-de-saude-no-sabado-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original