Polytheama recebe ‘EmCena’ do Projeto Guri nesta quarta (7)

Publicada em 06/06/2017 às 16:20

O Projeto Guri promove no Teatro Polytheama um “EmCena: Encontro de Percussão” nesta quarta-feira (7), a partir das 14h30. Com entrada franca e aberta ao público, a apresentação dos músicos do polo de Jundiaí recebe como convidados também os polos Indaiatuba, Estiva Gerbi, Elias Fausto, Sumaré e Piracicaba, a fim de promover a integração social e musical entre os artistas.

Dentre as músicas do repertório estão “Baião”, “Maracatu” e “Marcha-Cumbia”. Ao final do espetáculo, os artistas de todos os polos farão juntos a performance de “Bossa Nova Without Instruments”. A recepção dos músicos começa às 13h e as apresentações às 14h30.

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa traz programação especial gratuita neste fim de semana

Os integrantes do projeto voltam ao palco do Polytheama para a apresentação do Encerramento de Semestre na segunda-feira (19), às 19h. A entrada é franca e aberta ao público.

Concertos do EmCena tem como objetivo promover a integração social e musical entre alunos, educadores, e equipes do projeto

O programa
O “EmCena” promove encontros de percussão, sopro e canto coral e visa à integração musical. Os “guris” do polo anfitrião apresentam aos alunos dos polos convidados um repertório variado, como exemplo do conteúdo aprendido nas aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no projeto e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Fazem parte do programa de junho ainda outras duas apresentações gratuitas e abertas ao público. Nesta quinta-feira, às 16h, no teatro CIAEI, os alunos de Indaiatuba receberão integrantes de outros polos, dentre eles o da Regional Jundiaí, para o “EmCena: Encontro de Sopros”. O teatro CIAEI fica na avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Adriana, Indaiatuba.

Já na segunda-feira (12), a partir das 15h30 é a vez de o polo Bragança Paulista receber o “EmCena: Encontro de Cordas Friccionadas”, também com a participação do polo Regional Jundiaí. O local da apresentação é na rua Alexandre Berbari, 101, Jardim São Lourenço, Bragança Paulista.

O projeto
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Na cidade, o projeto sociocultural conta com o apoio da Prefeitura de Jundiaí.

O Teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/06/polytheama-recebe-emcena-do-projeto-guri-nesta-quarta-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original