Crianças da região do bairro Santa Gertrudes participam do Mc Tour

Publicada em 06/06/2017 às 19:03

Crianças participaram de atividades lúdico-educativas

Nem mesmo a manhã chuvosa e fria foi capaz de impedir a diversão de 24 crianças, da Área Verde, na região do Santa Gertrudes. A garotada fez parte da terceira turma atendida pelo projeto Mc Tour, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o Restaurante Mc Donald’s – 9 de Julho e o apoio da DAE Jundiaí e da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Devido ao mau tempo, as atividades – normalmente realizadas ao ar livre, foram desenvolvidas no auditório do Parque da Cidade. Na programação, brincadeiras lúdico-educativas e Karaokê. Cacilda Alves Pedroso, que mora no bairro há 30 anos, ficou feliz pelas crianças. “Elas nunca tiveram esta oportunidade. Por isso, nem mesmo o dia nublado roubou estes sorrisos”, disse.

LEIA TAMBÉM
Fundo Social abre curso de Arranjos Florais e Cestas Ornamentais

Kelvin da Silva, de sete anos, não via a hora de partir para o restaurante da rede de fast-food. “Falta muito? Quero conhecer e brincar lá também”, disse. O irmão dele, Kaio Rodrigo da Silva, de apenas quatro anos, também não escondia a ansiedade: “Esta é a primeira vez que passearemos no Mc Donald’s. Quero comer batata frita”. A expectativa dos meninos era a alegria da mãe, Bruna Rita de Souza. Dona de casa e voluntária nos projetos sociais do bairro, a jovem falou da dificuldade de levar os filhos para lanchar. “Infelizmente, este tipo de passeio aperta o orçamento da nossa família. Hoje, sei que, de certa forma, meus pequenos estão realizando um sonho”, disse a jovem.

Passeio terminou no restaurante Mc Donald’s – Nove de Julho

Parceria de sucesso
O projeto Mc Tour é uma iniciativa entre o Poder Público e a iniciativa privada que atende crianças entre sete e 12 anos, em vulnerabilidade social, com o objetivo de promover a educação ambiental. A ação trata da preservação na natureza e dos recursos hídricos de maneira lúdica e divertida, além de promover o acesso ao restaurante que integra a rede de fast-food. “Nada mais gostoso que aprender brincando e, por isso, o passeio começa no Parque da Cidade. Este é um dos principais pontos turísticos de Jundiaí que, além de oferecer lazer à população, ainda protege a represa que abastece o município”, disse Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade. O Mc Tour teve início em maio deste ano e já atendeu cerca de 50 crianças do Jardim Sorocabana.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/06/criancas-da-regiao-do-bairro-santa-gertrudes-participam-do-mc-tour/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original