Mobilidade e Transporte inicia projeto ‘Agente vai à Escola’

Publicada em 02/06/2017 às 18:16

A partir de quinta-feira (8), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) dá início ao projeto “Agente vai à Escola”, cujo objetivo é trabalhar a conscientização e educação em relação à mobilidade com alunos do ensino fundamental do Sistema Municipal de Ensino. A ideia é transmitir princípios básicos de segurança viária e, desta forma, garantir a integridade física das crianças no trânsito.

De acordo com a UGMT, um agente de trânsito da equipe operacional do município vai ministrar palestras aos alunos do 3º e 4º ano, com foco em temas como a forma correta de travessia, importância de andar na calçada, uso do cinto de segurança, transporte em motocicleta, veículo de passeio e van escolar, condução da bicicleta e também alertas sobre os riscos durante as brincadeiras de rua.

Durante o mês de maio, várias ações educativas foram realizadas com estudantes de Emebs


LEIA TAMBÉM
Quatro mil usuários aderem ao Bilhete Único

A proposta do projeto é apresentar os temas de forma lúdica, a fim de garantir a melhor compreensão pelos alunos. Vídeos educativos serão exibidos e, no final da atividade, uma revista com informações educativas será entregue aos alunos participantes.

A primeira Emeb atendida será a José Leme do Prado, no bairro Jardim Esplanada. Outras unidades escolares que se interessarem em receber o projeto devem entrar em contato com a Divisão de Educação e Estatística da UGMT pelo e-mail educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/06/02/mobilidade-e-transporte-inicia-projeto-agente-vai-a-escola/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original