Atendimento odontológico na UBS Maringá será alterado a partir do dia 1º

Publicada em 29/05/2017 às 16:32

Com o compromisso de buscar alternativas para melhor atender ao usuário de Atenção Básica, a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) informa que, a partir do dia 1º de junho, todo o atendimento odontológico prestado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Maringá será referenciado para a UBS da Vila Rami.

LEIA TAMBÉM
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

A mudança ocorre porque a UBS da Vila Maringá não possui estrutura física para instalação de consultório odontológico, o que comprometeria o atendimento. “A UGPS preconiza a qualidade do atendimento e não apenas a quantidade”, reforça a assessora técnica de Saúde Bucal, Luciane Koga. Neste sentido, a equipe também realiza atividades educativas e preventivas nas unidades de saúde, e nos espaços escolares visando a promoção de saúde.

Hoje, para cada UBS, a UGPS oferta, em média, de 30 a 40 vagas novas por mês. Este atendimento é prestado de acordo com a necessidade de cada indivíduo e do perfil da população da Unidade de Saúde.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/29/atendimento-odontologico-na-ubs-maringa-sera-alterado-a-partir-do-dia-1o/