Jundiaí sedia Amistoso Internacional de Voleibol

Publicada em 25/05/2017 às 18:45

A rivalidade é antiga, mas será revivida para o público que comparecer ao Ginásio de Esportes do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Luca – Bolão, na próxima quinta-feira (1), a partir das 16h30, quando ocorre o amistoso internacional de voleibol feminino. A entrada é gratuita.

Em quadra, o time de Jundiaí enfrenta a equipe dos EUA, em uma partida que promete ser disputada ponto a ponto, segundo prevê o técnico de voleibol feminino, Ademir Zamboni. “A seleção americana é composta pelas melhores jogadoras das universidades de Nova York, Califórnia, Texas, entre outros Estados. Por isso, podemos esperar por um volume de jogo com habilidade e defesas”, relata.

LEIA TAMBÉM
Programa de Prevenção à Obesidade ganha reforço de educadores

Após a disputa com Jundiaí, o embate será entre Campinas e a equipe americana, às 17h30. Para Zamboni, sediar um amistoso internacional é sempre importante porque permite o intercâmbio de técnicas de jogo. “São escolas diferentes: enquanto uma equipe se destaca pela habilidade e defesa; a outra apresenta melhor saque e bloqueio”, enumera.

Para as meninas de Jundiaí que vão para a disputa do amistoso, a oportunidade serve como experiência e preparação para os próximos compromissos da equipe. “Estarão em quadra atletas que vão para a disputa dos Jogos da Juventude. Então, este amistoso não deixa de ser uma preparação. Além disso, este tipo de evento esportivo, sediado na nossa cidade, permite divulgar a modalidade”, completa.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/25/jundiai-sedia-amistoso-internacional-de-voleibol/
Leia mais sobre