Saúde viabiliza atendimento do Grendacc

Publicada em 18/05/2017 às 18:47

Considerando a necessidade de estruturar, qualificar e humanizar o atendimento de pacientes de Jundiaí e região que necessitam de cuidados oncológicos, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), por meio de um complemento contratual junto ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), garantirá, a partir de maio, o atendimento integral em oncologia infantil, incluindo consultas, internações, procedimentos, cirurgias e quimioterapias. Até aqui, todo o atendimento oncológico era realizado pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HCSVP) e pelo Hospital Universitário (HU) de Jundiaí.

Para a presidente da entidade, Vercí Andreo Bútalo, com a integralidade da assistência feita no Hospital do Grendacc, o tratamento oferecido pelas crianças ganha em qualidade. “Nossos pacientes não vão precisar mais iniciar o atendimento em um local e terminar em outro”, lembra.

LEIA TAMBÉM
Cirurgia Cardíaca do HSVP é destaque em publicação internacional
Em 120 dias, Saúde liquida 80% da dívida de mais de R$ 22 milhões

Segundo o gestor de Saúde, Vagner Vilela, esta ação visa garantir à população de Jundiaí e região uma nova estrutura de atendimento e acompanhamento humanizado para as crianças e adolescentes em atenção oncológica. “Estes pacientes passarão a contar com um hospital moderno e estruturado para este tipo de atendimento, além de serem atendidos por equipe multidisciplinar, com profissionais das áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, enfermagem e serviço social”, completa

Em fevereiro de 2014, o Ministério da Saúde publicou uma portaria que redefine os critérios e parâmetros para organização, planejamento, monitoramento, controle e avaliação dos estabelecimentos de saúde habilitados na atenção especializada em oncologia, principalmente na pediátrica.

No município de Jundiaí, o Hospital São Vicente é habilitado pelo Ministério da Saúde como UNIACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) com os serviços de Oncologia Adulto, Pediátrica, Cirúrgica, Hematologia, Quimioterapia e Radioterapia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/18/saude-viabiliza-atendimento-do-grendacc/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original