Programa de Revisão de linhas de ônibus avança no Vetor Oeste

Publicada em 18/05/2017 às 12:22

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte fez adequações nas linhas 540 (Almerinda Chaves – Terminal Eloy Chaves) e 544 (Residencial Jundiaí I – Terminal Eloy Chaves), que atende também os bairros Fazenda Grande e Parque Industrial, dentro do Programa de Revisão de Linhas em curso para melhoria no serviço prestado à população.

A diretora do Departamento de Transportes Públicos, Ana Paula Silva Almeida, explica que os itinerários dessas linhas foram estendidos para atender o Conjunto Residencial Novo Horizonte, porém, não foi alterado o tempo das viagens, o que acarretou sistematicamente no descumprimento da tabela horária. “Isso gerou inúmeras reclamações dos usuários, bem como solicitações para que o problema fosse resolvido”, diz.

LEIA TAMBÉM
Maio Amarelo: funcionários participam de capacitação
Escola de Governo inicia programa de leitura com funcionários dos terminais

De forma a garantir a confiabilidade na programação das viagens e com auxílio da tecnologia de monitoramento dos ônibus, realizado por meio de aparelhos GPS, as linhas foram reprogramadas para atender as condições reais de operação, com a instrumentalização deste atendimento, acrescenta Ana Paula. “Os testes operacionais da nova tabela horária foram realizados no mês de abril e, após avaliação positiva quanto ao cumprimento das viagens, as alterações foram oficializadas no início desta semana”.

Ainda de acordo com a diretora, o Programa de Revisão de Linhas teve início no mês de janeiro e já realizou ajustes nas linhas 567, 541, 579 e 911. “Estamos preparando para os próximos dias a revisão de mais um conjunto de linhas do Vetor Oeste, reforçando o compromisso assumido com a população de melhorias no sistema de transporte público urbano”.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/18/programa-de-revisao-de-linhas-de-onibus-avanca-no-vetor-oeste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original