Reunião discute participação da sociedade civil no desenvolvimento do PDUI

Publicada em 15/05/2017 às 18:12

Nesta sexta-feira (19), a Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos e a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) promovem, no auditório do Ciesp Jundiaí, uma reunião pública para discutir com a sociedade civil as formas de participação no processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Aglomeração Urbana de Jundiaí, atualmente presidida pelo prefeito Luiz Fernando Machado.

LEIA TAMBÉM
Tauste vai gerar 450 vagas de emprego em Jundiaí

A AUJ, criada pela Lei Complementar 1.146/2011, está prestes a iniciar a elaboração do seu PDUI, sob a coordenação do Governo do Estado com assessoramento técnico da Emplasa. O plano deverá ser elaborado de forma integrada e compartilhada, com a participação dos sete municípios que integram esta unidade regional, dos representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum e da sociedade civil.

Conforme deliberado pelo Conselho de Desenvolvimento da AUJ, a sociedade civil terá seis representantes na Comissão Técnica do PDUI, sendo três titulares e três suplentes. O PDUI-AUJ será um instrumento legal de planejamento estratégico, que estabelecerá diretrizes, projetos e ações para os municípios que integram a região.

A reunião começa às 18h30. O auditório do Ciesp Jundiaí fica na avenida Doroty Nano Martinasso, S/N, na Vila Bandeirantes.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/15/reuniao-discute-participacao-da-sociedade-civil-no-desenvolvimento-do-pdui/