Vacinação na zona rural será retomada neste sábado (6)

Publicada em 04/05/2017 às 16:17

A Unidade de Gestão em Promoção da Saúde (UGPS) estará de volta à região rural, onde acontece a vacinação contra a febre amarela, neste sábado (6), das 8h30 às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Caxambu, Ivoturucaia, Jundiaí-Mirim e Rio Acima.

Devem tomar a vacina apenas os moradores dos bairros acima citados. Assim, para receber a dose, é necessária a apresentação do comprovante de residência e carteira de vacinação (se houver). A vacina possui uma única dose, ou seja, quem já foi imunizado estará dispensado desta vacinação.

LEIA TAMBÉM
Saúde apresenta balanço de vacinação contra Influenza

A cidade de Jundiaí permanece sem registro de casos da febre amarela (em macacos e humanos), já a situação epidemiológica na região não é tão confortável, já que casos foram confirmados em municípios próximos (Campinas e Vinhedo). Diante deste cenário, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Campinas optou por incluir a vacinação na zona rural.

“Essa medida visa proteger esses moradores antes que o vírus comece a circular em nosso município. Vale ressaltar que até o momento Jundiaí não apresenta caso positivo em humanos ou em macacos”, reforça a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/05/04/vacinacao-na-zona-rural-sera-retomada-neste-sabado-6/