Dança, teatro, exposições e esporte: escolha o seu programa no feriadão

Publicada em 28/04/2017 às 12:39

No que depender das Unidades de Gestão de Cultura, Esporte e Lazer só vai ficar em casa quem quiser. O final de semana prolongado do feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio vai ter diversas atividades realizadas em vários pontos da cidade, para facilitar o acesso da população e o mais importante: gratuitas.

LEIA TAMBÉM
Dia do Trabalhador: Confira o que abre e fecha na cidade
Dia do Ferroviário terá programação especial na cidade

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, oficinas e espetáculos dos mais diferentes estilos da dança prometem movimentar a praça, o shopping e o teatro.

No sábado (29), às 10h, a Praça Governador Pedro de Toledo (Catedral) abre espaço para as apresentações. Às 19h, será a vez do Teatro Polytheama receber o melhor da dança de Jundiaí, em seus mais diferentes estilos. O encerramento da noite ficará a cargo do bailarino do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Artur Sai.

Para ter acesso à apresentação no Polythema, o público deverá retirar o ingresso a partir das 14h, do sábado (29), na bilheteria do teatro, à rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Serão disponibilizados dois ingressos por pessoa.

No domingo (30), as apresentações de dança continuam a partir das 10h, no Parque da Cidade (Rodovia João Cereser, s/nº) quando o público poderá conferir quinze apresentações. Depois, às 14h, as apresentações acontecerão no Centro das Artes e dos Esportes Unificados (CEU), que fica na rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 110 – Vista Alegre e, a partir das 16h, no Maxi Shopping, as últimas coreografias serão apresentadas encerrando as comemorações do Dia Internacional da Dança na cidade.

Renata Sorrah: ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 14h do domingo (30)

Renata Sorrah, no Polytheama
A Companhia Brasileira de Teatro e a atriz Renata Sorrah são as atrações do domingo (30) no palco do Polytheama, onde apresentam gratuitamente o espetáculo “Esta Criança”, às 19h. A peça integra a programação para o primeiro bimestre de 2017 do Circuito Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 14h do dia da apresentação. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. O Teatro Polytheama está localizado na rua Barão de Jundiaí, 176, no Centro.

O espetáculo tornou-se um dos grandes destaques dos palcos brasileiros ao faturar quatro Prêmios Shell, além de ser a primeira montagem no país de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat. Sob a direção de Marcio Abreu, a atriz global divide o palco com os atores Giovana Soar, Ranieri Gonzales e Edson Rocha.
O texto apresenta a relação entre pais e filhos para uma reflexão sobre a família e a existência humana. Estruturada em dez cenas curtas, a peça aborda diferentes aspectos dos relacionamentos familiares, passando por situações constrangedoras , de agressão e desabafo.

Em cena, os quatros atores vivem diferentes papeis, em histórias que parecem não desconectadas entre si, mas que compõem um único papel, trazendo diferentes pontos de vista para um tema em comum, numa convergência reflexiva e dramática sobre as relações humanas.

Parque do Corrupira
A exemplo de outros anos deverá receber o maior número de visitantes no feriado. Assim, foi escolhido para ser o cenário das atividades culturais neste feriado. A Unidade de Gestão de Cultura programou as seguintes apresentações:

10h – Cia Respeitável Público – Furando a Lona

11h30 – Cia Rick e Kelly – Palhacinho Sapeca

13h30 – ACT Produções Culturais – Intervenção Pernas de Pau

15h – Grupo Panela Preta – Samba

No Corrupira estarão disponibilizadas 113 churrasqueiras, sendo 41 em quiosques e 72 em áreas livres, com mesas

O parque será aberto ao público às 6h e fechará seus portões às 17h e está localizado na avenida Nicola Accieri, 1900. No local, estarão disponibilizadas 113 churrasqueiras, sendo 41 em quiosques e 72 em áreas livres, com mesas. Também será permitido ao visitante entrar com sua própria churrasqueira.

No mesmo local, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer programou uma aula especial de Zumba, às 10h, aberta a pessoas de todas as idades. Os organizadores solicitam que os participantes estejam usando roupas confortáveis, levem uma toalha e garrafa de água.

Complexos Esportivos e Parques
Para quem gosta de praticar esportes os 20 Complexos Esportivos da cidade funcionarão normalmente no feriado, das 7h às 18h, exceto o Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), que funcionará das 6h às 18h, e o José Brenna (Sororoca), das 7h às 20h.

Já os que preferem as caminhadas pelos parques, ou levar as crianças para uma brincadeira junto às áreas verdes, confira o horário de funcionamento dos espaços:

O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 20h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h.

Na Pinacoteca, público poderá visitar a exposição “Entretantos” com entrada gratuita

Exposições
Para o público que prefere aproveitar o feriado para aproveitar os espaços culturais, ainda neste feriado do Dia do Trabalhador, poderá visitar a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes que permanecerá aberta no feriado de 1º de Maio, das 9h às 16h, oportunidade para conferir a exposição “Entretantos”, do artista plástico Alex Roch, com entrada gratuita. A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro.

Já no Museu da Companhia Paulista (Fepasa), o visitante poderá encontrar nas salas uma miniatura de locomotiva a vapor fabricada nas antigas oficinas da Cia. Paulista, do ano de 1926, uma miniatura de locomotiva elétrica nº 403, réplicas da sala de espera para senhoras, sala de chefia, sala de comunicação (staff elétrico, telefones e telégrafos), sala destacando o interior dos carros de passageiros, sala da diretoria com mostras de quadros dos antigos, presidentes e diretores da Cia. Paulista. Na área extrema há a locomotiva elétrica nº 502 já restaurada.

O acesso do público é gratuito e pode ser feito das 9h às 16h. O Museu está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760 – Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/28/danca-teatro-exposicoes-e-esporte-escolha-o-seu-programa-para-o-feriadao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original