Alunos de Emeb participam de palestra sobre resíduos sólidos

Publicada em 25/04/2017 às 18:26

Cerca de 1,2 mil alunos da Emeb Ivo de Bona, do bairro Almerinda Chaves, participaram nesta terça-feira (25) de uma palestra sobre a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos. O evento, que contou com a participação da advogada, engenheira e coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig (Alemanha) no Brasil, Christiane Dias Pereira, faz parte do projeto Nakopa, uma parceira intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Reparo no estacionamento do Poupatempo melhora tráfego

Estudantes foram orientados sobre a importância do gerenciamento correto de resíduos

De acordo com o diretor de Limpeza Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Márcio Moraes, a palestre teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância de reduzir a geração de resíduos e de fazer a destinação correta dos mesmos. “Formar adultos mais conscientes e preocupados com o Meio Ambiente faz parte dos esforços de melhoria do gerenciamento de resíduos pela UGISP. É um pedido do gestor Adilson Rosa”, afirmou.

Além das orientações passadas pela advogada e pelo diretor, as crianças assistiram a um vídeo explicativo sobre o tema, que foi produzido utilizando uma linguagem de fácil acesso, especialmente pensada para facilitar a compreensão pelos alunos.

O diretor aproveitou a ocasião para elencar as ações que já foram realizadas pela UGISP na Região onde está localizada a escola. “Na semana passada, transformamos o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro em um Ecoponto provisório. Fizemos a limpeza do local e colocamos um funcionário para orientar a população sobre o descarte correto dos materiais”, explicou Moraes.

Programação
Nesta quarta-feira (26), a UGISP promove, no Auditório do Paço Municipal, duas palestras sobre “gestão sustentável de resíduos sólidos: repercussão e desafios” com a participação de professores e agentes de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino. Já na quinta-feira (27), a equipe volta a focar nos alunos da rede municipal em mais um dia inteiro de apresentações na Emeb Cléo Nogueira, no Almerinda Chaves.

No encerramento da semana, será realizado na sexta-feira (28), também no Auditório do Paço, o 4º Seminário Técnico Nakopa. A ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles possam atuar de forma mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/25/alunos-de-emeb-participam-de-palestra-sobre-residuos-solidos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original