Prefeito visita Escola Verde, no Ivoturucaia

Publicada em 24/04/2017 às 17:29

Irmã Luci Freitas, Vanessa Machado e Luiz Fernando Machado

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou, na manhã desta segunda-feira (24), a unidade 2 do Colégio São Vicente de Paulo, no bairro do Ivoturucaia, que atende crianças da rede municipal de ensino por meio de um convênio com a Prefeitura. “A estrutura oferecida é excelente no atendimento às crianças da região do bairro Caxambu. O trabalho realizado pela unidade parceira vem ao encontro do que acreditamos e contribui diretamente no desenvolvimento intelectual e cognitivo dos alunos”, disse o prefeito.

Instalada em um terreno de cerca de 30 mil metros quadrados, a escola possui grande área agrícola, com estufas pedagógicas e um pomar com mais de 400 pés de frutas diferentes. “A horta orgânica cultivada aqui abastece não apenas a merenda das nossas 300 crianças, entre quatro meses e cinco anos, como as outras escolas da Rede Vicentina”, explicou a diretora, irmã Luci Freitas.

LEIA TAMBÉM
Em dia de festa, Parque da Cidade reúne mais de 20 mil pessoas

Contato com o meio ambiente contribui no desenvolvimento das crianças

Além de um ginásio de esportes e de um teatro para aproximadamente 700 pessoas, a unidade oferece uma minifazenda com diversos animais e lago de peixes, além de um local voltado ao acolhimento de outras escolas da cidade em um projeto de educação ambiental. “Esta vivência é essencial para o desenvolvimento das crianças, com reflexos desde o período escolar até a fase adulta”, destacou o prefeito.

O chefe do executivo conheceu as dependências ao lado de profissionais da unidade de Educação, dos vereadores Rogério da Silva e Faouaz Taha, bem como da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado. “Tive a oportunidade de conhecer anteriormente e fiquei encantada. Este é um modelo de cuidado às nossas crianças, que fazem descobertas importantes a partir da exploração do meio”, disse ela.

Terreno tem cerca de 30 mil metros quadrados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/24/prefeito-visita-escola-verde-no-ivoturucaia/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original