Agronegócio promove ‘Campo Limpo’ nesta quinta-feira (27)

Publicada em 24/04/2017 às 14:10

Sabe aquela embalagem vazia de agrotóxico que você, produtor agrícola, não sabe como destinar? Pois a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) decidiu colaborar e promover a primeira edição do ano do Projeto Campo Limpo, que acontece nesta quinta-feira (27), das 9h às 15h, no pátio da Igreja da Roseira, à rua Luiz Mingotti, 1379.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Desenvolvimento Rural elege novos membros
Unidade de Agronegócio se reúne com produtores agrícolas

Iniciativa visa garantir a preservação do meio ambiente, assim como a saúde dos agricultores e da comunidade

Na ocasião, os produtores agrícolas vão ter a oportunidade de descartar de forma correta todas as embalagens vazias de agrotóxicos. A iniciativa visa garantir a preservação do meio ambiente, assim como a saúde dos próprios agricultores e da comunidade de um modo geral.

Todo o montante arrecado será encaminhado a um centro de recolhimento situado em Valinhos. “Sem esta ação, os produtores agrícolas seriam obrigados a se dirigirem até outra cidade para efetuar este descarte ou, por falta de opção, dariam um destino incorreto a este material”, explica o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Durante a última edição do projeto, realizada no ano passado, foram recolhidas oito mil embalagens. “É muito difícil prever quanto conseguiremos arrecadar, mas o importante é a consciência da participação de todos os produtores agrícolas da cidade”. A próxima edição do Campo Limpo ocorrerá somente no segundo semestre deste ano.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/24/agronegocio-promove-campo-limpo-nesta-quinta-feira-27/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original