Programa de Suplementação Alimentar chega ao Centro Pop

Publicada em 19/04/2017 às 16:32

No início de abril, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), ampliou o programa de Suplementação Alimentar oferecendo cerca de 100 refeições diárias para as pessoas em situação de rua assistidas pelo Centro Pop.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura entrega 21 unidades habitacionais na Vila Ana

No Centro Pop, a refeição é oferecida de segunda a sexta-feira, entre 10h e 14h,

Distribuído em cerca de 15 pontos de núcleos de atuação da Fumas, o programa de Suplementação Alimentar oferece cerca de 800 pratos de sopa para crianças (com idade entre 6 meses e 12 anos), idosos, mães que estejam amamentando, gestantes e pessoas convalescentes de algum problema de saúde. “É um complemento importante na refeição diária da criança, que, agora, também foi estendido para as pessoas que passam pelo Centro Pop”, acrescentou a superintendente da Fumas, Solange Marques.

Programa de Suplementação Alimentar oferece cerca de 100 refeições diárias

A suplementação consiste numa sopa processada de carne ou frango, acompanhada de fruta e sobremesa à base de leite. No Centro Pop, esta refeição é oferecida de segunda a sexta-feira, entre 10h e 14h, no intervalo entre o café da manhã e o lanche da tarde.

O psicólogo Antonio Sérgio Pereira, coordenador do espaço, conta que a sopa agradou a todos os assistidos. “Eles gostaram bastante. A substituição do lanche, que era oferecido antes nesse horário, pela sopa foi muito bem recebida por eles, que tomam a refeição à vontade”, explica. No último mês, o Centro atendeu cerca de 500 pessoas, oferecendo atendimento social e psicológico, além da possibilidade de um local para banho e refeição, e oficinas de encaminhamento para estudos e trabalho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/19/programa-de-suplementacao-alimentar-chega-ao-centro-pop/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original