Prefeito de Jundiaí é o novo presidente da Aglomeração Urbana

Publicada em 19/04/2017 às 17:57

Após seis anos, o município de Jundiaí volta a assumir a presidência da Aglomeração Urbana. O prefeito Luiz Fernando foi eleito durante reunião nesta quarta-feira (19), no Paço Municipal. “Não tenho dúvidas de que a força da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) se dá em razão de as reivindicações serem feitas em bloco. Tenho plena disposição para fortalecer o grupo e avançar nas soluções”, disse Luiz Fernando.

Ainda durante a reunião, também foi eleito como vice-presidente da AUJ o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin. O mandato tem duração de um ano.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe delegado da Receita Federal de Jundiaí
Durante reunião, prefeito esclarece dúvidas de educadores

Luiz Fernando e Henrique foram eleitos presidente e vice, respectivamente, da AUJ

Além de prefeitos da região, o encontro contou com a presença de diversas autoridades do Estado. O subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, destacou a importância da eleição do prefeito de Jundiaí. “Luiz Fernando é uma importante liderança estadual e demonstra grande capacidade de trabalho, tendo em vista a sua trajetória política, além de base sólida com o Governo do Estado de Paulo”, afirmou Edmur.

Luiz Fernando foi eleito em reunião com a presença de prefeitos, e seus representantes, da região

Sobre a agenda de ações, o presidente recém-eleito destacou que a atenção estará voltada, principalmente, a quatro eixos: o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), a Saúde, a Segurança Pública e o Meio Ambiente. “Precisamos estabelecer a segurança de forma regionalizada”, disse Luiz Fernando. “A região tem a necessidade e as condições para ter uma unidade da Polícia Militar”, completou ele. Já área da saúde, ele enfatizou que a prioridade é fortalecer o Hospital Regional de Jundiaí para atender plenamente os pacientes da região. “A AUJ precisa ter uma visão integrada da saúde”, destacou.

Presente à reunião, o secretário estadual de Planejamento e Gestão, José Carlos Maurício Hoffman, destacou a importância da visão regional no desenvolvimento de políticas públicas. “O Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Jundiaí vai fazer história na medida em que caminha para implementar uma nova forma de enxergar as políticas públicas, gerando uma vantagem estratégica para os municípios integrantes. O cidadão atualmente ‘vive’ na região, uma vez que circula entre as cidades em busca de serviços. As regiões devem ser enxergadas como unidades de planejamento e desenvolvimento”, disse.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos da PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/19/prefeito-de-jundiai-e-o-novo-presidente-da-aglomeracao-urbana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original