Estação Juventude recebe oficina de desenvolvimento de games

Publicada em 19/04/2017 às 18:11

A Assessoria de Políticas para a Juventude da Prefeitura de Jundiaí vai promover, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jundiaí, a oficina de desenvolvimento de jogos Gametec. Ministrada pelos próprios alunos da instituição, a oficina vai acontecer na Estação Juventude, com início na quinta-feira (27), e contará com outros cinco encontros, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h.

Nove vagas estão disponíveis. Os interessados devem se inscrever pelo formulário online até o dia 25 de abril. Os selecionados serão definidos por sorteio e avisados através do e-mail cadastrado.

LEIA TAMBÉM
TVE inicia curso de edição de vídeo para redes sociais

A oficina já é ofertada ao público pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec e, agora, tem uma edição aberta para a cidade. O curso, que é voltado para o público jovem em busca de realizar uma atividade extracurricular, tem como objetivo ensinar a desenvolver jogos, envolvendo lógica de programação sem mexer diretamente com código, utilizando o software Construct2.

De acordo com o Assessor de Políticas para Juventude, Samuel Duarte, a oficina é uma forma de inserir o jovem no campo da tecnologia da informação. “Essa área é muito importante tanto no mercado de trabalho quanto para a cidade, e esse curso é um meio de mostrar para os jovens como ela pode ser interessante, agregando conhecimento”, informou.

A Estação Juventude está localizada na avenida União dos Ferroviários, 1600, Complexo Fepasa. O telefone para informações sobre a oficina é (11) 4589-8420.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/04/19/estacao-juventude-recebe-oficina-de-desenvolvimento-de-games/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original