Faculdade de Medicina fica acima da média do Brasil em avaliação seriada

Publicada em 30/03/2017 às 12:20

Os estudantes do 2º ano da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) participaram da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), realizada em novembro de 2016, que rendeu à FMJ uma média de proficiência acima da média do Brasil.

LEIA TAMBÉM
Projeto vírus zika promove evento no dia 5 de abril
Mutirão de Saúde da FMJ será na Praça no bairro Vista Alegre
Profissionais do HU são capacitados para estimular a amamentação
Recepção Solidária da Faculdade de Medicina começou pela Vila Arens

Unidade 2 da Faculdade foi inaugurada no dia 13 de março

A prova contou com 60 questões de múltipla escolha (objetivas) e três questões discursivas. A Anasem conseguiu mobilizar todas as escolas brasileiras de educação médica, totalizando 233 cursos e 22.086 estudantes matriculados no segundo ano.

Elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (Mec), a Anasem visa avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de graduação em medicina nos 158 municípios brasileiros onde os cursos são ministrados.

Nesta edição, somente os alunos do 2º ano de Medicina participaram. Em 2018, a Anasem também será direcionada a estudantes do 4º ano. Em 2020, vão juntar-se aos avaliados os alunos do 6º ano. A participação é obrigatória, pois a regularidade na avaliação é atestada no histórico escolar.

A segunda edição da Anasem acontecerá no dia 18 de outubro de 2017 e será aplicada para os estudantes matriculados no segundo ano dos cursos de medicina. Em breve, o Inep divulgará as informações sobre os procedimentos de inscrição.

Assessoria de Imprensa FMJ
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/30/faculdade-de-medicina-fica-acima-da-media-do-brasil-em-avaliacao-seriada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original