Alunos do Fundo Social se preparam para formatura

Publicada em 30/03/2017 às 15:54

Os preparativos para a formatura do curso de Doceiro seguem a todo vapor. No total, sete tipos de doces serão elaborados pelos alunos para a cerimônia de encerramento das aulas oferecidas gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), em parceria com o Senac Jundiaí. “A produção faz parte do trabalho final dos participantes que é a montagem de um chá de bebê. Tudo será feito por eles com a coordenação da instituição de ensino”, disse a professora Fabiana Ribeiro.

LEIA TAMBÉM
Atletas do Peama falam sobre a expectativa para o ‘Special Olympics’
Prefeitura confirma apoio logístico à Romaria de Pedestres da Vila Arens

De janeiro até março, o Funss já ofereceu quase 300 vagas e 11 cursos

No curso, os alunos aprenderam desde o conhecimento dos ingredientes até o preparo e modelagem dos doces, além da confecção das embalagens e noções de empreendedorismo. O prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, visitaram os alunos da cozinha-escola do Funss e acompanharam o processo de montagem dos doces. “Estou muito feliz em concluir este curso com vocês. O que Luiz Fernando e eu queremos é que vocês e toda a cidade tenham mais oportunidades. Os cursos de qualificação profissional são muito importantes para conquistar um novo emprego, reforçar a renda ou até abrir o próprio negócio”, explicou Vanessa.

Cerimônia de formatura do curso será realizada nesta sexta (31), a partir das 8h, na sede do Funss

De janeiro até março, o Fundo Social de Solidariedade já ofereceu quase 300 vagas e 11 cursos em diferentes áreas, como gastronomia, beleza, hospitalidade e administrativo. Ao longo do ano, outros cursos serão realizados. “Contamos com vocês, também, para incentivar mais pessoas a participar das ações do Fundo Social. Infelizmente, há muitos profissionais desempregados, em busca de uma nova oportunidade. A capacitação é fundamental para conquistar espaço no mercado de trabalho, tão competitivo nos dias de hoje”, afirmou Luiz Fernando. O gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, também esteve presente no último dia de aula do curso e destacou a importância do desenvolvimento empreendedor: “Hoje, vocês já sabem a técnica do preparo dos doces, mas é preciso conhecimento para se manter forte nas vendas”.

A cerimônia de formatura do curso de Doceiros do Fundo Social de Solidariedade será realizada nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, na sede do Funss, que fica na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, dentro do Parque da Uva, no bairro Anhangabaú. No evento, os alunos servirão doces feitos a partir de produtos brasileiros, como mandioca, melaço de cana e castanha de caju, bem como frutas tropicais, como açaí, cupuaçu, pitanga e graviola.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/30/alunos-do-fundo-social-se-preparam-para-nova-formatura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original