Profissionais do HU são capacitados para estimular a amamentação

Publicada em 27/03/2017 às 17:42

Nesta semana, entre a segunda (27) e a sexta-feira (31), os profissionais do Hospital Universitário (HU) participam do treinamento Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), ministrado pela enfermeira Maristela De Marchi Benassi, responsável pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí. O objetivo é capacitar toda a equipe do HU, especialmente aqueles que têm contato com gestantes, mães e recém-nascidos, para promover a prática do aleitamento materno.

LEIA TAMBÉM
Cerest Jundiaí se torna referência nacional
Saúde em Dia: fila da radiografia é quase zerada

O objetivo é capacitar a equipe do HU para promover a prática do aleitamento materno

O treinamento tem carga horária de 20 horas e tem sido realizado mensalmente, com grupos de 30 pessoas. O intuito do HU é ter 100% de sua equipe preparada para informar a população sobre os benefícios imunológicos, nutricionais e psicossociais da amamentação tanto para a mulher quanto para o bebê.

Dentre os tópicos abordados no treinamento, é possível destacar: habilidades de comunicação, práticas que auxiliam no aleitamento materno, lactentes com necessidades especiais, questões relacionadas à mama e aos mamilos, dentre outras. A capacitação inclui teoria e prática.

OMS e Unicef
A Iniciativa Hospital Amigo da Criança foi idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para proteger e apoiar a amamentação. Por isso o conteúdo do curso visa principalmente mobilizar as pessoas que atuam no setor de saúde, munindo-as de conhecimento e habilidades para instruir as famílias, e assim reduzir os índices de desmame precoce. Os hospitais que adotam os Dez Passos para o sucesso da amamentação da IHAC são credenciados.

Assessoria de Imprensa HU
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/27/profissionais-do-hu-sao-capacitados-para-estimular-a-amamentacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original