Mobilidade e Transporte investe pesado em sinalização

Publicada em 23/03/2017 às 16:28

Com o objetivo de garantir a segurança no trânsito de Jundiaí, a Unidade de Mobilidade e Transporte continua trabalhando na manutenção da sinalização nos principais corredores da cidade e implantação em pontos apontados como carentes pela Diretoria de Operações de Trânsito.

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, uma das prioridades do governo Luiz Fernando Machado para o trânsito é garantir a segurança de motoristas e pedestres. “No planejamento atual estão previstos programas de manutenção das faixas de pedestres em toda a cidade, especialmente em pontos de alto índice de acidentes e pouca fluidez do trânsito. Com estas ações vamos melhorar o desempenho do sistema viário ”, defende.

Setor de trânsito realizou pintura de faixas de pedestres nos acessos às escolas

Somente nos meses de janeiro e fevereiro, 9.786 metros quadrados de vias receberam sinalização horizontal como as avenidas Nove de Julho e União dos Ferroviários, além das ruas João Antônio Mecatti e Antônio Borin. Em diversas vias do bairro do Caxambu foram realizadas a pintura de faixas de pedestres, Legendas Pare e linha dupla amarela de separação de fluxo.

Escolas municipais também receberam uma atenção especial da Unidade de Mobilidade e Transporte. Nas entradas das unidades foi feita a manutenção da sinalização, conforme a necessidade. A mesma ação se estenderá às escolas estaduais, no mês de abril.

Ainda em março, mais 2.900 metros quadrados de vias vão ganhar sinalização horizontal e 165 placas de regulamentação e advertência, bem como a implantação de novos conjuntos semafóricos.

Novo semáforo
A partir desta quarta-feira (29), os motoristas que passarem pelo cruzamento das ruas Bom Jesus de Pirapora com a Serra Negra, no bairro da Vila Rami, devem redobrar a atenção. A Unidade de Mobilidade e Transporte deve implantar um novo semáforo no local, assim como faixas de travessias.

Equipamentos semafóricos também foram implantados na Vila das Hortências e no cruzamento da avenida União dos Ferroviários com a rua Doutor Almeida, na região do Centro, permitindo o acesso de pedestres aos serviços disponíveis no Complexo Fepasa, como Poupatempo e Fatec.

“Tanto a manutenção como na sinalização a implantação são ações que têm como propósito garantir a qualidade da circulação urbana”, conclui Wlamir.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/23/mobilidade-e-transporte-investe-pesado-na-sinalizacao-de-vias/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original