Final de semana será de Teatro e Circo nos bairros

Publicada em 23/03/2017 às 16:15

Hoje tem teatro? Tem, sim senhor, e o melhor: de graça. É o que afirma a Unidade de Cultura ao oferecer, a partir desta sexta-feira (24), apresentações teatrais e circenses, em diferentes pontos da cidade. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Teatro e do Circo.

LEIA TAMBÉM
Mudança da Casa da Cultura economizará R$ 144 mil ao ano

Iniciativa faz parte das comemorações do Dia do Teatro e do Circo

Para o público, a programação começa no sábado (25), com o espetáculo Comédia Sem Título, apresentado pela Cia. De Teatro Jundiaí, às 19h, na Sala dos Relógios do Complexo Fepasa. Antes, no período da manhã, às 9h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (praça do coreto), artistas e grupos jundiaienses apresentam o Cortejo Artístico.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Um dos momentos mais esperados do evento será a passagem do Teatro de Senhoritas e CausaEfeito Art Spary pela cidade. Ainda na Praça Floriano Peixoto, às 10h, acontece a performance partilhada Parangolé Graffiti, em que o público constrói juntamente com os artistas um figurino-cenário.

Quem pretende visitar o Parque da Cidade neste domingo (26), vai poder prestigiar três espetáculos. O grupo Respeitável Público leva Furando a Lona, às 10h; às 10h40, Performático Éos apresenta Bancos e, às 11h, a Cia. Tão Distante chega com Intervenção com Palhaços.

Também no domingo (26), no bairro Vista Alegre, o CEU das Artes apresenta, a partir das 9h30, a Oficina de Máscaras, com João Antônio de Souza. Na sequência, às 11h30, o grupo Tá na Hora realiza o espetáculo O Lobo e os Sete Cabritinhos. No mesmo horário e lugar, o Artes Físico de Teatro leva A Princesa e o Sapo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Oficina
Além de levar cultura de graça à população e de forma descentralizada, o evento deve oferecer ainda formação profissional aos artistas. Para esta função, a Unidade de Cultura traz para Jundiaí a artista argentina Natália Marcet.

Especialista em processos criativos destinados a transformar os problemas da comunidade em eventos teatrais, Natália ministrará a oficina A Chave: como es adentro, como es arriba es abajo. As aulas acontecem na Sala de Relógios do Complexo Fepasa, nesta sexta-feira (24), às 19h; no sábado (25), às 14h e no domingo (26), às 14h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/23/final-de-semana-sera-de-teatro-e-circo-nos-bairros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original