Interessados podem se inscrever na volta do Programa ‘Aplique Bem’

Publicada em 17/03/2017 às 17:08

Após pausa de quatro anos, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo traz para Jundiaí, na quarta-feira (22) no Caxambu e na quinta-feira (23) no Medeiros, o Programa Aplique Bem, que ensina trabalhadores agrícolas a maneira correta de utilizar os defensivos, incluindo a aplicação de agrotóxico e o uso dos pulverizadores.

Desenvolvido pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em parceria com a empresa Arysta Lifescience, o programa garante benefícios econômicos, sociais e ambientais. “Além de garantir a segurança do agricultor rural, o programa previne contra o desperdício dos defensivos agrícolas no meio ambiente, resultando em um produto com mais qualidade”, enumera o engenheiro agrônomo da Unidade de Agronegócio, Sérgio Mesquita Pompermaier.

As duas áreas contempladas com o programa necessitam deste treinamento. “A propriedade do Caxambu, além da tradição na produção agrícola, está na segunda poda da uva, iniciando a pulverização do fruto; enquanto que no Medeiros a área é utilizada pela produção de orgânicos”, explica.

Gratuito, o programa tem o apoio da Associação Agrícola de Jundiaí. Os trabalhadores rurais interessados em participar devem comparecer à Unidade de Agronegócio, 5º andar, ala norte, do Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 4589-8581 e 4589-8871. As vagas são limitadas.

Programa ensina a maneira correta de utilizar os defensivos agrícolas

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/17/interessados-podem-se-inscrever-na-volta-do-programa-aplique-bem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original