Prefeitura de Jundiaí www.jundiai.sp.gov.br

Unidade de Serviços desativa pontos de descarte irregular

Publicada em 14/03/2017 às 17:36

Durante todo o dia desta terça-feira (14), funcionários da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos deram início à limpeza de duas áreas no bairro Ivoturucaia, onde estavam instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), alvos frequentes de reclamações de moradores por conta do descarte irregular. Somente nesses dois locais serão retiradas, ao todo, cerca de 160 toneladas de lixo e entulhos diversos.

Segundo explicou o diretor do Departamento de Zeladoria e Conservação da Unidade, Renato Steck, os trabalhos começaram pelo Ivoturucaia por conta da situação crítica dos espaços. “Encontramos desde móveis usados até animais mortos em um local onde deveria ser exclusivo para descarte de entulhos produzidos pela construção civil. E, segundo relato dos moradores e das equipes de fiscalização, a maioria das pessoas que descartam lixo irregularmente nesta área vem de outros municípios”, comentou.

LEIA TAMBÉM
‘Plano de Ação’ corta 2 milhões de metros quadrados de mato

Móveis usados e até animais mortos foram retirados de PEV desativado no Ivoturucaia

Conforme já anunciado pelo gestor da Unidade, Adilson Rosa, os 16 PEVs existentes em Jundiaí serão desativados e darão lugar a Ecopontos, que serão instalados em locais estratégicos em áreas já mapeadas. “Infelizmente, os PEVs não cumprem o propósito para o qual foram criados”, destacou.

Cerca de 160 toneladas de entulhos diversos foram retiradas dos dois pontos

Após o fim da limpeza, prevista para os próximos dias em função do alto volume de entulho no local, a área será cercada e receberá placas informativas, orientando a população a descartar os entulhos nos dois Ecopontos já existentes na cidade (bairro Jardim do Lago – Rua Geraldo Santos, S/N e no Morada das Vinhas) ou no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol). “Equipes da Unidade e agentes da Guarda Municipal vão intensificar a fiscalização nos PEVs desativados e quem for flagrado realizando descarte irregular será autuado”, acrescentou Steck.

A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos fará ações constantes de limpeza e remoção de resíduos nos Ecopontos, além de fiscalização para coibir a disposição irregular de resíduos.

Assessoria de Imprensa
Fotógrafos PMJ


Link original: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/14/unidade-de-servicos-desativa-pontos-de-descarte-irregular-no-ivoturucaia/

Leia mais sobre , , ,

Últimas Notícias


Prefeitura de Jundiaí Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico - CEP 13214-900 - Telefone: (11) 4589-8400
www.jundiai.sp.gov.br
Prefeitura de Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN