Faculdade de Medicina Jundiaí celebra 49 anos e inaugura a Unidade 2

Publicada em 13/03/2017 às 17:14

Cerca de 300 pessoas acompanharam, nesta segunda-feira (13), a aula inaugural em comemoração aos 49 anos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), no auditório da instituição de ensino. O prefeito Luiz Fernando Machado foi convidado a conduzir a aula, que foi acompanhada por um auditório lotado por alunos, docentes, funcionários e autoridades.

CONFIRA AS FOTOS

Durante a aula, o prefeito enfatizou a importância da Faculdade para a cidade e fez questão de dizer que a faculdade é referência para o Brasil. “A Medicina Jundiaí é sinônimo de crescimento, amadurecimento e consolidação, com corpo docente titulado que não fica atrás de nenhuma universidade pública do país”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Prefeito trata de recursos em reuniões com ministros
Combate à dengue tem ações intensificadas nos bairros da cidade

Prefeito conduziu a aula inaugural na FMJ

Já o diretor da instituição, Dr. Edmir Américo Lourenço, apresentou alguns números que representam a grandeza da escola. “Temos computado, até hoje, 2.581 médicos graduados, 111 enfermeiros, 1.194 médicos residentes, 63 mestres, diplomados em Ciências da Saúde e iniciamos o Doutorado neste ano, aprovado também pela CAPES. Nosso corpo docente é composto por 135 professores, dos quais 84% são titulados, mais 85 professores colaboradores e dezenas de preceptores nos 4 Hospitais onde a Escola atua e na Rede Básica de Saúde do município. Enfim, esta é uma Escola Médica completa de graduação, de pós-graduação, de pesquisa e extensão universitária.

Inauguração da Unidade 2 ocorreu nesta segunda-feira (13)

Após a aula, o diretor apresentou a Unidade 2 e disse que a inauguração é um marco institucional que significa a realização de um sonho de crescimento para fora dos muros da faculdade. “Presto assim minha homenagem e meu agradecimento ao coeso grupo de docentes e funcionários que trabalham em harmonia com os interesses da Instituição”.

Lourenço fez questão de prestar homenagem e agradecer o médico e ex-diretor que acreditou neste sonho, o prof. Dr. Itibagi Rocha Machado. Na sequência, os convidados foram encaminhados para inaugurar e conhecer as novas instalações da Unidade 2.

Assessoria de Imprensa FMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/03/13/faculdade-de-medicina-jundiai-celebra-49-anos-e-inaugura-a-unidade-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original