Encontro de GMs do Aglomerado destaca a importância da integração

Publicada em 23/02/2017 às 16:26

A sede da Guarda Municipal de Jundiaí foi o local escolhido para a realização do 1º Encontro das Guardas Municipais do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), na manhã desta quinta-feira (23). Estiveram presentes representantes de sete cidades da região: Jundiaí, Várzea Paulista, Jarinu, Cabreúva, Itupeva e Louveira.

O comandante da GM de Jundiaí e organizador do encontro, Inspetor Cláudio Ferigato, enfatizou sobre a importância da criação de um Centro de Formação Integrado para os guardas do AUJ. “Cada município teria sua parcela de contribuição, bem como os docentes seriam disponibilizados das próprias instituições”, destacou o comandante.

Encontro reuniu guardas municipais do Aglomerado e destacou a integração

Ferigato disse, ainda, que o objetivo da criação do Centro de Formação é de buscar o reconhecimento técnico profissional na esfera da educação, sendo os instrutores reconhecidos pela Polícia Federal, já que na região Sul do país já existe essa iniciativa.

Outro ponto destacado no encontro foi a realização de um curso integrado entre a GM e a Polícia Militar, com o pensamento voltado à integração e ao aperfeiçoamento das instituições.

Ao final da reunião, foram colocados em votação e aprovados pelos representantes os tópicos discutidos no encontro, como a criação do Centro de Formação e a inserção da Segurança Pública como interesse dos municípios do AUJ, com a criação de uma Câmara Temática de Segurança.

O 2º Encontro das Guardas Municipais do AUJ está marcado para o dia 13 de abril, na cidade de Várzea Paulista.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/23/encontro-de-gms-do-aglomerado-destaca-a-importancia-da-integracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original