Prefeito entrega texto da Reforma Administrativa na Câmara Municipal

Publicada em 22/02/2017 às 19:39

O prefeito Luiz Fernando Machado entregou, na tarde desta quarta-feira (22), o projeto da Reforma Administrativa à Câmara Municipal, onde o texto será analisado e votado pelos vereadores. O projeto prevê a economia de R$ 10 milhões/ano por meio da redução do número de cargos comissionados (serão 125 a menos dos 451 disponíveis) e valorização dos servidores públicos, que vão ocupar 20% dos cargos de comissão.

Na ocasião, o prefeito afirmou estar satisfeito por entregar ao Legislativo um projeto inovador, que vai gerar uma grande economia de recursos. “A reforma estabelece uma nova forma de administrar que tem como foco a qualidade do serviço oferecido ao cidadão. A economia vai permitir investirmos em áreas prioritárias, como, por exemplo, saúde e educação”, destacou.

O chefe do Executivo disse estar confiante de que o projeto será aprovado na Câmara, uma vez que os vereadores também participaram da construção da proposta. “Nos reunimos no Paço nas últimas três semanas para discutir o projeto, que é complexo. Queremos que a gestão por plataformas que estamos propondo seja uma política de Estado e não de governo, a fim de que ela continue sendo aplicada independentemente do prefeito”, ressaltou.

Reforma Administrativa foi entregue nesta quarta (22), à Câmara

Também presente à entrega do projeto, o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, afirmou que o modelo de plataforma visa promover a integração entre os setores e, com isso, gerar mais eficiência na entrega do serviço à população. “Os gestores das Unidades entendem que cuidam dos projetos como um todo, para que o resultado final seja o melhor possível. As secretarias têm departamentos finalísticos, que produzem serviços para a Unidade”, explicou.

O presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, informou que o projeto passará por análise financeira e jurídica e, depois, será encaminhado para as comissões. “Percorrido esse processo, ele será discutido pelos vereadores, em data ainda a ser definida”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/22/prefeito-entrega-projeto-de-reforma-administrativa-na-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original