Desfiles de Carnaval alteram trânsito na cidade

Publicada em 22/02/2017 às 19:20

Em razão dos próximos desfiles de Carnaval, a Unidade de Mobilidade e Transporte fará alterações no trânsito de algumas ruas e avenidas da cidade. Confira os locais de interdições e alternativas de trajeto:

Nesta quinta-feira (23), haverá o desfile do bloco Super Poder Rosa, com concentração na rua Barão de Jundiaí, nas proximidades da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Alternativa de desvio de quem transita no sentido Centro, pelas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira e Senador Fonseca, deverá ser pela própria rua Senador Fonseca. Depois, à esquerda, na rua 11 de Junho, à direita na rua São Vicente de Paula, à direita, novamente, na rua Jorge Zolner, acessando a rua Rangel Pestana à direita.

Já para o motorista que está na rua Campos Salles, sentido Catedral, deverá virar à direita na Rua 11 de Junho, à esquerda na Rua Anchieta, seguindo pela Rua Zacarias de Goés, avenida Paula Penteado, à esquerda na Rua Secundino Veiga e à esquerda, novamente, na Rua Barão de Jundiaí.

O evento deverá ser acompanhado por Agentes de Trânsito, que liberarão as vias, conforme a passagem do bloco.

LEIA TAMBÉM
Confira o que abre e o que fecha no Carnaval

Agentes de trânsito darão suporte nos locais

Ainda nesta quinta-feira (23), haverá o desfile do bloco Colégio Santa Felicidade, das 15h às 17h30, com concentração na rua Prudente de Moraes, defronte ao nº 1811, que seguirá pela referida rua até a praça Barão do Japy e retornará pela mesma via até o local de início.

Para a realização desse bloco, a Rua Prudente de Moraes será interditada a partir das 14h30, no trecho entre as Ruas Oscar Maia e Rua da Abolição. Para quem segue na Rua Prudente, deverá virar à esquerda e adentrar na Rua Oscar Maia. Após, virar à direita na Avenida União dos Ferroviários, e a direita novamente na Rua Abolição, retornando a Rua Prudente de Moraes.

Já para aqueles que seguem na Rua Marechal Deodoro da Fonseca e Rua dos Bandeirantes, deverão seguir em frente, virando à direita na Rua José Canterucci, à direita na Rua Prudente de Moraes, seguindo o mesmo desvio acima citado.

Para esta semana, estão programados os seguintes blocos:

Sexta-feira (24):
Desfile do bloco Refogados do Sandi, das 15h às 19h30min, com concentração na Praça Rui Barbosa, seguindo pela Rua Barão de Jundiaí, Rua da Imprensa Jundiaiense, rua do Rosário, com término nas proximidades da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

As vias que circundam a Praça Rui Barbosa serão interditadas a partir das 14h30. Para concentração, os ônibus da Empresa Rápido Luxo Campinas farão pontos na Rua Vigário João José Rodrigues, entre as ruas Engenheiro Monlevade e rua Secundino Veiga.

Quem está na Rua Vigário João José Rodrigues, sentido Rua Senador Fonseca, deverá seguir à direita na avenida Dr. Odil de Campos Saes, à direita na avenida Paula Penteado, acessando assim a rua Senador Fonseca.

Já para aqueles que transitam no sentido Centro, pelas ruas Coronel Boaventura Mendes Pereira e rua Senador Fonseca, deverão seguir pela própria rua Senador Fonseca. Após, à esquerda na rua 11 de Junho, à direita na rua São Vicente de Paula, à direita novamente na rua Jorge Zolner, acessando, assim, a rua Rangel Pestana.

O motorista que estiver na rua Campos Salles sentido Bairro do Vianelo e região deverá virar à direita na rua 11 de Junho, à esquerda na rua Anchieta, seguindo pela rua Zacarias de Goes, avenida Paula Penteado, rua Senador Fonseca.

De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito, os motoristas que necessitam transitar com veículos na Região Central nessa data devem utilizar somente a avenida Dr. Odil de Campos Saes, rua Rangel Pestana, rua Atílio Vianelo, rua 23 de Maio, rua da Saúde, rua Baronesa do Japi, rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, rua Senador Fonseca, rua São Vicente de Paula e rua Jorge Zolner.

Sábado (25):
Desfile do bloco Carne com Queijo, das 10h às 15h, com concentração e início na Praça Getúlio Vargas, adentrando na Rua Capitão Curado, com término nas proximidades da Emeb José Romeiro Pereira (GEVA), na região da Vila Progresso. A sinalização no local ocorrerá das 9h às 16h.

Quem estiver na Rua Wately, sentido Vila Progresso, deverá virar à esquerda, na Rua Waldomiro Lobo da Costa, à direita na Avenida Samuel Martins. Já para quem estiver na rua Capitão Curado, sentido Vila Arens – Centro, a alternativa é virar à direita na Rua Maestro Farina e, após, à esquerda na avenida Samuel Martins.

Desfile da Escola de Samba União da Vila, na rua Jorge de Lima, Vila Liberdade, das 15h às 19h30, a referida rua será interditada no trecho entre a avenida Itatiba e rua Cruz e Souza, no horário das 13h às 20h. O motorista deverá utilizar como desvio alternativo a Avenida Guilherme de Almeida.

Desfile do Bloco da Ponte Torta, das 15h às 19h30: com concentração e início na avenida Dr. Odil Campos Saes, esquina com a rua Silva Jardim, seguindo a referida avenida sentido Ponte São João executando retorno na altura da Ponte Torta, com término no mesmo local de início. A sinalização de interdição da av. Odil de Campos Saes será no horário das 14h às 20h.

Alternativa de desvio para quem segue na Rua José do Patrocínio sentido Vianelo deverá ser realizado pela alça de acesso à Rua Vigário João José Rodrigues, seguindo pela mesma via. Após pela Avenida Olavo Guimarães, à direita entrando na Rua Emile Pilon, à direita novamente acessando a Rua Visconde de Taunay, à direita na Rua Dr. Hegg, à esquerda adentrando na Rua das Pitangueiras.

Alternativa de desvio para quem segue pela rua Cica, sentido Vila Arens/Centro, deverá adentrar à direita na rua das Pitanqueiras, à esquerda a rua Augusto da Silva Palhares, à direita na rua Moisés Abaid, à direita na rua Vigário João José Rodrigues, à esquerda na rua Barão do Rio Branco, à esquerda na rua Dr. Cavalcanti.

Pela rua Senador Fonseca, sentido Vianelo/Vila Rami, deverá adentrar à direita na rua Tenente Ari. Após, à esquerda na rua Evangelista Mirandola, à direita na rua Atílio Vianelo, à esquerda na rua Bom Jesus de Pirapora e à esquerda na rua Pitangueiras.

Domingo (26):
Desfile do bloco Galo Doido, das 14h às 19h30: com concentração em frente ao Estádio Jaime Cintra, Jardim Pacaembu, na avenida Jurandir de Souza Lima e ruas Rubens Pires e Ademir Vieira. A interdição será feita no horário das 14h às 20h.

Quem se encontra na Avenida Alexandre Fleming, sentido Avenida dos Imigrantes Italianos, deverá adentrar à direita na Rua José R. Branco Junior e à esquerda na Avenida Brígido Marcassa. Sendo o desvio no sentido oposto, o motorista deverá acessar a direita a Avenida Jurandir de Souza Lima, à direita na Rua Leoneto Carletti, à esquerda Rua Armênio Ladeira e retornando à Avenida Alexandre Fleming.

Desfile do Bloco do Loki, das 15h às 19h30: com concentração e início na avenida União dos Ferroviários, altura do Sororoca, que seguirá pela referida avenida no sentido Vila Arens, retornando na altura da rua Engenheiro Monlevade pela mesma avenida e com término no mesmo local de início.

A referida Avenida permanecerá interditado como segue: Sentido Vila Arens para Vila Hortolândia entre a rotatória existente no cruzamento com a avenida Aristeu Dagnoni e avenida Luiz Lopes.

O motorista que segue na avenida União dos Ferroviários deverá adentrar à esquerda na rua Aristeu Dagnoni, à direita na rua 15 de Novembro, à direita na rua da Abolição, à esquerda na rua Pe. Armando Guerrazzi, à direita na rua Marechal Deodoro da Fonseca, seguindo pela rua Dos Bandeirantes até acessar a avenida Antônio Segre.

Sentido Vl. Hortolândia para Vl Arens, trecho entre as Avenidas Antônio Segre e Rua Engenheiro Monlevade.
O motorista que se encontra na Avenida Antônio Segre deverá adentrar à direita na Rua dos Bandeirantes, à esquerda na Rua José Canterucci, à direita na Rua Prudente de Moraes e a esquerda na Avenida Ernesto Diederischen, retornando à direita, na Avenida União dos Ferroviários.

Desfile do bloco do Gordo, das 15h às 18h, com concentração e início na rua Roberto da Silva Rocha: o motorista deve seguir pela rua Pedro Augusto de Oliveira, após avenida Leonice Gualda Nunes, rua Alcebíades Araújo Maia, rua Alice Guimarães Peregrini, com término na avenida Victório Baradel, em frente ao Complexo Esportivo. A sinalização de interdição será das 14h às 19h.

Informamos que apenas será interditado por um período o local da concentração (Rua Roberto da Silva Rocha) e o local do término, Avenida Victorio Baradel, defronte ao Centro de Esportes do Jardim Marambaia.
As demais vias utilizadas serão interditadas momentaneamente para passagem do bloco.

Sala de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/22/desfiles-de-carnaval-alteram-transito-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original