Oficina gratuita na Biblioteca dará orientação para o vestibular

Publicada em 17/02/2017 às 15:36

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot realiza, entre terça (20) e quinta-feira (23), das 13h30 às 16h30, uma oficina gratuita de orientação para o vestibular. A atividade é voltada para maiores de 15 anos e existem seis vagas disponíveis. Os interessados podem fazer a inscrição, preenchendo formulário online. A vaga é concedida por ordem de inscrição.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí assina carta do ‘Primeiríssima Infância’
Biblioteca tem leitura para bebês neste sábado (18)
Instituto Federal abre inscrições para curso para Enem e Vestibulares

A oficina integra o programa Recode, financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates e dirigido pela Ong Comitê de Democratização da Informática (CDI). No país, 50 bibliotecas foram escolhidas para receber dez computadores cada uma e os servidores passaram por uma formação para ofertar cursos à comunidade, com o objetivo de criar soluções práticas para o dia a dia, utilizando a informática.

Além das dicas sobre os vestibulares e o Enem, durante a atividade serão abordadas questões como a escolha da profissão, as áreas profissionais, as bolsas de estudos e os financiamentos existentes, os cursinhos disponíveis no município e os links que auxiliam no estudo para os exames. No final, os participantes poderão fazer um teste vocacional online.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (11) 4527-2110. A Biblioteca Professor Nelson Foot fica no Complexo Argos, localizado na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/17/oficina-gratuita-na-biblioteca-dara-orientacao-para-o-vestibular/