Venda de frutas na Festa da Uva e Expo Vinhos 2017 bate recorde

Publicada em 08/02/2017 às 14:31

A 34ª edição da Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos de Jundiaí bateu recorde de venda de frutas: 102,5 toneladas nos três finais de semana, quando ocorreu o evento no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

Desse total, segundo o gestor de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, 71 toneladas correspondem à venda de uvas e o restante distribuído entre a comercialização de goiabas, carambolas, pêssegos, ameixas, siriguelas, figos, pitayas, entre outras frutas. “Se compararmos os números do ano passado, vamos ver que quase 10 toneladas a mais de frutas foram vendidas este ano”, destacou o gestor.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva 2017 se encerra com cerca de 159 mil visitantes

Foram 102,5 toneladas nos três finais de semana

Outros números também surpreenderam os organizadores da festa: o de visitantes de outras cidades. Houve a presença de pessoas vindas de 124 cidades, 14 estados brasileiros e 11 países.

Para Alvarez, todas as expectativas foram superadas. “Nós tivemos um tempo menor para divulgar e preparar a festa”, disse ele. “Mas, o público que compareceu em três finais de semana, 159 mil visitantes, consumiu mais. Esse sucesso se deve ao formato da festa, com entrada franca, possibilitando o acesso de famílias inteiras”, afirmou.

71 toneladas correspondem à venda de uvas

Visibilidade ao produtor e produto
Para o agricultor e presidente da Cooperativa Nossa Senhora das Vitórias, do bairro do Traviú, Orlando Steck, a festa deu total visibilidade ao produtor e seu produto, consolidando uma oportunidade para escoamento da produção das uvas e demais frutas, sendo que nos dois últimos domingos da festa, mesmo com os produtores reabastecendo suas barracas as frutas se esgotaram.

“Eu conversei não só com os nossos cooperados, mas com outros agricultores e chegamos à conclusão de que o modelo ideal para a Festa da Uva é a deste ano. Não tem que mudar mais nada. Apenas melhorar a cada ano a infraestrutura, para que o público continue a nos prestigiar”, afirmou Steck.

Outro aspecto importante observado pelo agricultor foi a retomada da festa como um evento familiar, em que as pessoas puderam com tranquilidade e segurança se divertir. “Mostramos aos visitantes os melhores artistas da nossa cidade e a nossa estrela principal, a uva, além dos avanços que temos conseguido na produção de outras frutas. A Festa de 2017 foi dez, ou melhor foi 1000” concluiu Steck.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/02/08/venda-de-frutas-na-festa-da-uva-2017-bate-recorde/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original