Abertura da Festa da Uva e Expo Vinhos é na quinta (19)

Publicada em 16/01/2017 às 18:10

A 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos, além de contar com o espírito comunitário, unidades assistenciais, produtores rurais, atrações culturais e gastronomia, este ano também incentiva a ação solidária, recolhendo doações de 1 quilo de alimentos não perecíveis.

A festa tem entrada gratuita e acontece nos dias 19, 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de janeiro e 3, 4 e 5 de fevereiro, das 18h às 22h, às sextas-feiras, das 10h às 22h, aos sábados, e das 10h às 21h, aos domingos, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Corte faz convite para divulgação da 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos

Ao todo, serão mais de 70 opções gastronômicas no espaço

Segundo Marcela Moro, responsável pela organização da Festa, as doações de alimento feitas serão encaminhadas às entidades. “O Fundo Social de Solidariedade vai receber todas as doações, que serão repassadas para ajudar as entidades do nosso município”, informou.

A festa vai contar com exposição de uvas para premiação, que também estarão à venda, além de exposição e venda de vinhos produzidos em Jundiaí, artesanato, exposição de orquídeas, um espaço exclusivo para as entidades, produtos das rotas turísticas e muito mais. Para as crianças, o Espaço Infantil vai oferecer diversos brinquedos infláveis. A entrada é gratuita.

Música, dança e teatro também vão fazer parte da Festa. Mais de 80 grupos locais vão levar apresentações temáticas que contam a história da uva na cidade, retratando os imigrantes e produtores, além do festival de bandas, contação de histórias, cortejos e atrações circenses.

A montagem das estruturas foi iniciada na semana passada

O Espaço Deguste Jundiaí, a praça de alimentação das comunidades, terá os clássicos frango com polenta, macarronada, costela, churrasco, comida portuguesa, japonesa, entre outras. Ao todo, serão mais de 70 opções gastronômicas no espaço.

A festa recebe, ainda, a Tratorada, exposição de tratores, desfile de jipes, o passeio do Clube do Fusca, desfile e encontro de motociclistas, exposição de carros antigos e a pisa da uva, com o grupo Stella Bianca, todos os sábados e domingos às 15h.

Segundo o Gestor de Agricultura e Abastecimento, Eduardo Alvarez, apesar do tempo curto para a organização da festa, a qualidade será mantida. “Montamos uma força-tarefa para continuar com a mesma infraestrutura e quantidade de atrações da Festa da Uva e Expo Vinhos dos anos anteriores, na busca de seguir oferecendo a festa tradicional com a essência que os jundiaienses já conhecem”, concluiu.

Programação
Nesta quinta-feira (19), a solenidade de abertura ocorre às 19h, seguida da coreografia Tarantella Napolitana, com o grupo Danzaria Studio de Dança. Às 20h30, o Grupo Folklorístico Stella Bianca realiza a pisa da uva.

Em seu primeiro fim de semana, a festa vai contar com diversas apresentações, desde um tributo a Legião Urbana, que acontece sexta-feira (20), no Coreto, às 20h, até sertanejo de raiz, com a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, às 11h30, e danças temáticas com o grupo de dança do Criju, IOA Dança e Danzaria Studo de Dança às 14h30, ambos no sábado (21), no palco interno. No domingo (22), a festa ainda recebe o Desfile do Clube do Fusca, às 11h, e a banda Trio em Transe, às 19h, no palco interno, entre muitas outras atrações.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/16/abertura-da-festa-da-uva-2017-acontece-nesta-quinta-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original