Defesa Civil reforça ação com as Unidades de Gestão

Publicada em 03/01/2017 às 10:38

Com o objetivo de minimizar o impacto das chuvas típicas do verão, a Prefeitura convocou uma força-tarefa com profissionais de diversos setores para efetivação de um plano de ação que possibilitará resposta pronta e eficiente a quaisquer eventualidades.

Antecipando às situações que podem emergir em razão das chuvas torrenciais, profissionais da Defesa Civil, Unidade de Gestão de Serviços Municipais, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social se reuniram nessa segunda-feira (2), para harmonizar seus protocolos e trabalhar de maneira integrada no atendimento emergencial.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura acelera preparativos para Festa da Uva
Recuperação do São Vicente é tratada como prioridade

Força-tarefa antecipa situações que podem emergir em razão das chuvas torrenciais

A Defesa Civil apresentará um organograma de procedimentos para facilitar a prevenção e a pronta resposta em caso de qualquer anormalidade no período de chuvas, cujas informações serão compartilhadas com os profissionais envolvidos.

O plano de emergência para o verão prevê ações voltadas à prevenção de riscos e redução de possíveis perdas e danos que as chuvas podem causar às cidades, por meio do monitoramento e gerenciamento das áreas de risco.

A Prefeitura também buscará envolver as comunidades em práticas preventivas. De acordo com o prefeito Luiz Fernando Machado, a operação já está dentro de um novo conceito de gestão, uma ação com a transversalidade de diversas áreas.

“É o trabalho conjunto, envolvendo diversos setores e permitindo a troca de informação e experiências, que nos possibilitará antecipar ações e responder às possíveis emergências. A gestão transversal coloca os servidores em constate diálogo e, desta forma, asseguramos mais eficiência na gestão dos problemas, maior integração das ações e, consequentemente, melhores resultados para prevenir os efeitos da chuva”, disse.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/01/03/defesa-civil-reforcara-acao-para-o-periodo-junto-com-as-unidades-de-gestao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original