Orquestra Municipal de Jundiaí encerra temporada neste sábado (17)

Publicada em 14/12/2016 às 16:19

A Orquestra Municipal de Jundiaí encerra a temporada 2016 de concertos com um especial de repertório brasileiro, neste sábado (17), a partir das 20h, no Teatro Polytheama. A noite reserva duas participações principais com o pianista e compositor Nelson Ayres e o violinista erudito Ricardo Herz. A entrada é gratuita.

O programa preparado para o concerto final contempla composições autorais de Nelson e Ricardo, além de cantigas e cirandas brasileiras. Algumas das obras são “Veranico de Maio” e “Suite Paisagens Brasileiras”, ambas de Nelson Ayres; “Odeon”, de Ernesto Nazareth; “Saudades do Brasil”, de Tom Jobim; “Mourinho”, “Minhoca”, “Ladra de Pilha”, “Toada de ontem para amanhã” e “Chamaoquê”, todas de Ricardo Herz.

LEIA TAMBÉM
34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos: são escolhidas as 16 finalistas da Corte

Orquestra encerra temporada com mais de 13 concertos gratuitos promovidos ao longo de 2016

Orquestra encerra temporada com mais de 13 concertos gratuitos promovidos ao longo de 2016

Na apresentação, o violinista Herz se une com Michi Ruzitschka, no violão de sete cordas, e Pedro Ito, na percussão e bateria, para formarem o “Ricardo Herz Trio” e promoverem um concerto que faz o clássico dialogar com o popular.

Ao encerrar sua 6ª Temporada de Concertos, a Orquestra Municipal comemora o sucesso do projeto que em 2016 levou 13 apresentações gratuitas ao público. Desde sua criação o corpo musical realiza concertos inovadores com grandes obras do repertório erudito e mescla com a música popular.

Nelson Ayres e Ricardo Herz abrilhantam a noite no piano e violino ao tocarem repertório autoral

Nelson Ayres e Ricardo Herz abrilhantam a noite no piano e violino ao tocarem repertório autoral

Mais
O pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres é reconhecido como umas das personalidades mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea. Possui diversas composições gravadas por grandes nomes da música como Monica Salmaso, César Mariano, Milton Nascimento, Herbie Mann, Renato Braz, Kenny Kotwick, Joyce, Ivan Lins e outros.

Ricardo Herz é graduado em violino erudito pela USP e com passagem pela renomada Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre des Musiques Didier Lockwood. O músico pode ser considerado como inventor do violino popular brasileiro. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

Os ingressos vão estar disponíveis para retirada na bilheteria do teatro, a partir das 9h, desta sexta-feira (16). O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2016/12/14/orquestra-municipal-encerra-temporada-nesta-sabado-17-com-repertorio-brasileiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original